Mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara realizada com sucesso

Novamente um bom público acompanhou virtualmente os trabalhos legislativos

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho), coordenou as votações deste dia 04 de dezembro no Auditório Zalmair João Roier (Alemão).
Informou que na quarta-feira (29), o vereador Paulo Langaro, participou do 1º Encontro de Alunos Gênios Tapejara. Evento aconteceu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Na quinta-feira (30), a vereadora Adriana Bueno Artuzi, esteve representando a Presidência no 19º Encontro Regional de Vigilância em Saúde. Evento que aconteceu no Lá Felicitta Eventos.
Na sexta-feira à noite (02), o Presidente da Câmara, Déberton Fracaro (Betinho), e os vereadores Adriana Bueno Artuzi, Rita Scariott Sossella, Maeli Brunetto, Paulo Cesar Langaro, Edson Luiz Dalla Costa, Josué Girardi, Altamir Waltrich Galvão, José Marcos Sutil, Rafael Menegaz e Celso Fernandes de Oliveira. Participaram do encontro de encerramento das atividades do ano de 2023 da AVENOR. Evento aconteceu no Restaurante San Genaro – Tapejara.
No sábado de manhã (02), o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), participou do evento festivo de 30 anos da Empresa Zotti Transporte Urbano; Também no sábado à tarde (02), a vereadora Adriana Bueno Artuzi, participou da Comemoração Natalina da Secretaria de Assistência Social. A confraternização aconteceu no Pavilhão de Exposições Hermínio Paulino Pozzer no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.
O vereador Edson Luiz Dalla Costa, participou no Domingo (03), do 9º Encontro de Veículos Antigos de Tapejara. Encontro ocorreu na Praça Central Sílvio Ughini.
No domingo (03), o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e o vereador Celso Fernandes de Oliveira, estiveram na final do 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Professor Orlei Moresco. O jogo aconteceu no campo da Linha Calegari.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:
- Ofício nº 423/23 – Palestra Turismo;
- Ofício nº 397/23;
- Projeto de Lei nº 096/23;
- Projeto de Lei n° 102/23;
- Projeto de Lei n° 103/23;
- Projeto de Lei nº 104/23;
- Projeto de Lei nº 105/23;
- Projeto de Lei nº 107/23;
- Projeto de Decreto Legislativo n° 001/23;
- Edital da Eleição da Mesa Diretora da Câmara para o Exercício de 2024;

A Servidora Legislativa Thalita Lopes, utilizou a tribuna e leu na íntegra os projetos.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 092/2023. Que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2024.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 095/2023. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Lori Sérgio Passarin – ME, na forma de concessão gratuita de direito real de uso e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 098/2023. Que autoriza o Poder Executivo a ceder o uso gratuito de bem móvel ao Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Brigada Militar.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 099/2023. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Ideia Energia – Serviços de Engenharia Elétrica Ltda., na forma de concessão gratuita de direito real de uso e dá outras providências.
- Aprovado por 09 votos favoráveis, sendo que a Vereadora Rita Scariot Sossella se absteve de votar em razão de um familiar ser sócio da referida empresa.

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei n° 096, 101, 102, 103, 104, 105 e 107/23; Projeto de Decreto Legislativo nº 001/23 e a Indicação nº 068/23;

Novamente após a palavra livre o Presidente Déberton Fracaro (Betinho) após seu pronunciamento repassou a Presidência para o seu Vice Edson Luiz Dalla Costa (Kuki) que conduziu até o final a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 11/12/2023, às 18h30min.