Sessão da Câmara de Vereadores de Tapejara no dia 20 de maio de 2024

Votação e debates de relevância para a população tapejarense.

A Presidente Adriana Bueno Artuzi iniciou os trabalhos informando que no dia 15/05 nos turnos da manhã e tarde, os alunos da Escola Senhor dos Caminhos juntamente com o Professor e Vereador Altamir Galvão Waltrich. Realizaram uma visita à Câmara de Vereadores. O intuito da visitação foi para conhecer como é o funcionamento do Legislativo bem como explicar como é o trabalho dos Vereadores e da Mesa Diretora no dia a dia. Este trabalho realizado pelos Professores é dentro da Disciplina “Cidadania” com o Tema: “Conhecer os Poderes na Prática”. Também na oportunidade contou com a presença da Presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi e do Vereador Carlos Eduardo de Oliveira.
- Na noite de quarta-feira, dia 15, o Vereador Josué Girardi (Juruna) esteve representando a Presidente do Legislativo Adriana Bueno Artuzi, na formatura do curso de Soldagem MAG de Estruturas Metálicas. Evento este realizado na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de Tapejara.
- Na noite de quinta-feira, dia 16, a Presidente do Legislativo Adriana Bueno Artuzi, participou de uma reunião realizada pelo Conselho Tutelar sobre o Projeto Faça Bonito. Também, os Vereadores Mirins participaram deste evento realizado na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de Tapejara.
- Na manhã de sábado, dia 18, a Presidente Adriana Bueno Artuzi participou da Cerimônia de Apresentação do Conselho de Doação de Sangue de Tapejara, evento este realizado no Hospital Santo Antonio de Tapejara.
- Na tarde de sábado do dia 18, a Presidente Adriana Bueno Artuzi participou do Baile das Debutantes 80+, evento este realizado no salão do GITI.
- Na tarde de segunda, dia 20, a Presidente Adriana Bueno Artuzi, juntamente com a Coordenadora do Projeto Vereador Mirim Adriana Boff, participaram da entrega dos folders do Programa Faça Bonito. Sendo esta entrega realizada na Avenida Sete de Setembro e Rua do Comércio de Tapejara

EXPEDIENTE DO DIA

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Ofício nº 137/24- Poder Executivo Municipal;
- Projeto de Lei do Executivo nº 035/24;
- Projeto de Lei do Executivo nº 036/24;
- Requerimento nº 014/24;
- Indicação nº 011/24

- Ofício nº 137/24. Solicitação a apreciação do PROJETO DE LEI Nº 036/2024, de 16 de maio, em REGIME DE URGÊNCIA, em virtude da relevância da matéria e por razões de interesse público.

- Projeto de Lei do Executivo nº 035/24. Que autoriza o Poder Executivo firmar parceria, através de Termo de Fomento e repassar recursos financeiros à ASSOCIAÇÃO CICLISMO TAPEJARA.
- Projeto de Lei do Executivo nº 036/24. Referenda a Declaração de situação excepcional de intervenção humanitária do Município, que estabelece procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio às regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes e dá outras providências.
- Requerimento nº 014/24. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores. Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 20 de maio, o Projeto de Lei do Executivo n° 036/2024.
- Indicação nº 011/2024. De autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) (PDT). Sugerindo ao Poder Executivo através da secretaria competente que seja estudada a possibilidade de fazer uma área coberta em frente ao portão da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, pois em dias de chuva, os pais não têm um local coberto para esperar seus filhos saírem da escola.

REQUERIMENTOS:

- Requerimento nº 014/2024. A Presidente da Câmara de Vereadores Adriana Bueno Artuzi, juntamente com os vereadores, em conformidade com o que estabelece o artigo 122 e artigo nº 168 do Regimento Interno, Requereu a inclusão imediata na Ordem do dia, da Sessão Ordinária do dia 20 de maio, do Projeto de Lei do Executivo nº 036/24.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 032/2024. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Manutec Soluções Industriais Ltda., e dá outras providências.

- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 033/2024. Que autoriza Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa Simonetto Alimentos Ltda., e dá outras providências.

- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 036/2024. Que Referenda a Declaração de situação excepcional de intervenção humanitária do Município, que estabelece procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio às regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes e dá outras providências.

- Aprovado por Unanimidade;

Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei do Executivo nº 034, 035/2024, o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/24 e as Indicações nº 010, 011/2024.

A Presidente Adriana Bueno Artuzi encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 27/05/2024 as 19:00 horas.