Pedro Gilberto dos Santos assume uma cadeira legislativa

Vereador Pedro assume no lugar do vereador Zalmair Roier

Na noite desta segunda-feira, dia 23, o Legislativo Tapejarense esteve reunido em mais uma sessão ordinária. Devido à reformas na Câmara de Vereadores, a sessão foi realizada no Auditório do Centro Cultural.
Nesta sessão, tomou posse o suplente de vereador Pedro Gilberto dos Santos, que assumiu a vaga do vereador Zalmair Roier, antes ocupada pelo vereador Valdomiro Nunes Venâncio.
Em pauta e discutidos:
Projeto de lei 21/18 – que autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir um lote urbano de propriedade do Município, dentro da Política de Regularização de Lotes e dá outras providências.
Projeto de Lei 25/18 – que revoga, altera e denomina logradouros públicos.
Projeto de Lei 027/18 – que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Fundação Hospitalar Oftalmológica Universitária Lions.
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO 003/2018 – de autoria da vereadora Maeli Caroline Brunetto que institui a Semana Municipal da família e dá outras providências, a ser comemorada do segundo domingo do mês de Agosto até o sábado seguinte.
INDICAÇÃO  15/18 – do vereador Paulo Lângaro, com apoio dos vereadores Rodinei Bruel, Argeu Rodrigues e Carlos Eduardo de Oliveira, que sugere ao executivo a reforma da pista de skate e quadra multiesportiva, localizadas na Praça Central Silvio Ughini.
INDICAÇÃO 16/18 – do vereador Argeu Rodrigues, onde propõe a transformação da Avenida Eliseu Rech em via de mão única, no sentido da Rua XV de Novembro em direção a sede do Corpo de Bombeiros, bem como a instalação de duas faixas elevadas nos dois lados da avenida.  Também a instalação de placas indicativas proibindo estacionamento de caminhões nesta via.
INDICAÇÃO 19/18 – do vereador Argeu Rodrigues que sugere a pavimentação asfáltica nas ruas Manoel Teixeira e Celso Domingues, em um trecho aproximado de duzentos metros. Também sugere estudos para implantação de via de mão única na Travessa Dona Nenê, em frente a Creche Isabel Basso.
INDICAÇÃO 21/18 – do vereador Argeu Rodrigues, que propõe a pavimentação asfáltica na Rua Ângelo Danilo Stenzel, em toda sua extensão, ou seja, até a perimetral, bem como realize o alargamento da rua no trecho que ainda não foi feito este serviço.
INDICAÇÃO 22/18 – do vereador Argeu Rodrigues, que propõe a realização da pavimentação asfáltica na Rua Dom Pedro II, trecho que vai do trevo até o final do calçamento, na saída para Charrua, bem como a construção de um redutor de velocidade, no sentido Tapejara / Charrua.
Todos os projetos e indicações foram aprovados por unanimidade.
A próxima sessão ordinária do Legislativo Tapejarense acontecerá daqui há 15 dias, no dia 7 de maio, às 20 horas, com transmissão da Rádio Tapejara (101.5FM) e pela LIVE no Facebook da Câmara de Vereadores.