Vereadores Mirins são empossados na noite desta segunda-feira

Posse aconteceu após Sessão Ordinária

Nesta segunda-feira, dia 16, o Legislativo Tapejarense esteve reunido em mais uma Sessão Ordinária. Em discussão:
Projeto de Lei do Executivo nº 026/2018 – que pretende autorização legislativa para contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A. e, dá outras providências.
Projeto aprovado por 7 votos a 3.
Projeto de Lei 029/18 – que autoriza o Poder Executivo a contratar profissionais, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de pessoal em áreas deficitárias (1 técnico em enfermagem e 1 fisioterapeuta).
Projeto Aprovado por Unanimidade.
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO 004/2018 – de autoria do vereador Celso Fernandes de Oliveira, que instituí a denominada “Lei Lucas”, que dispõe sobre a realização de Cursos de Primeiros Socorros aos funcionários que possuem contato direto com alunos, professores e monitores de creches, escolas, berçários, projetos, vans escolares, escolinhas no município de Tapejara – RS e institui o selo “Lucas Begalli Zamora”, de capacitação em primeiros socorros.
Projeto do Legislativo aprovado por unanimidade.
Logo após aconteceu a Sessão Solene de posse dos Vereadores Mirins. Foram diplomados: Kauane Negri, Mathias Dalmina, Igor da Rosa, João Pedro Dias da Conceição, Maria Isabel Costa, João Victor dos Santos, Ricardo Alex dos Santos Nunes, Cristian Conte, Vitor dos Santos Marcolin, João Pedro Scalco Aliprandini, Nikeli Janaina Pruença Guerra.
Após a posse aconteceu a primeira sessão do Legislativo Mirim, onde os vereadores usaram da palavra para seus agradecimentos. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Bacega e a Coordenadora de Educação Elisabete Favaretto, que se pronunciaram na solenidade sobre a importância do Projeto.
A próxima sessão do Legislativo Tapejarense acontece na próxima segunda-feira, dia 23, com transmissão ao vivo pela Rádio Tapejara e na LIVE pelo Facebook da Câmara de Vereadores.