Inicia a implantação da Lei “Vai Lucas” em Tapejara

Creche Helena A. Sitta foi a primeira e receber o treinamento

No último sábado aconteceu o lançamento da Lei “Vai Lucas”.
De autoria do vereador Celso Piffer, o projeto iniciou com o treinamento dos servidores da Creche Municipal Helena Andreazza Sitta.
Segundo o autor do Projeto, após a aprovação pelo Legislativo e Sanção do Executivo o projeto agora é Lei. Visa instruir os servidores das instituições de ensino e departamentos públicos, com noções de primeiros socorros e como agir em possíveis casos de emergência.
A instrução será ministrada gratuitamente pelos Bombeiros Voluntários de Tapejara e gradualmente todas receberão a instrução.
Segundo o Celso Piffer, autor do Projeto, o intuito não é sobrecarregar a equipe, mas sim oferecer qualificação, proporcionando assim mais aprendizado na formação dos profissionais. “Juntos somos mais fortes e agradeço aos envolvidos nesse importante projeto, iniciativas como esta muitas vezes valem o mandato”, finaliza Piffer.

SOBRE O PROJETO VAI LUCAS
O projeto foi criado posterior ao trágico acidente em uma escola particular de Campinas (SP), onde resultou na morte do menino de 10 anos Lucas Begalli Zamora de Souza. Lucas estava em um passeio de estudos e, na hora do lanche, foi servido cachorro quente. Lucas engasgou com um pedaço de salsicha, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada (manobra de Heimlich ou de desengasgo + RCP) e morreu em decorrência de asfixia mecânica.