Cinco matérias aprovadas na segunda sessão de Setembro

Pedido de vistas foi solicitado durante a Sessão

A trigésima sessão do Poder Legislativo de 2017 aconteceu Segunda, dia 11 de Setembro. A pauta da sessão teve cinco matérias para apreciação.

A sessão começou com a explanação do Projeto de Lei do Executivo dispõe serviço voluntário no Município. A pedido de vistas pelos vereador Paulo Langaro (PDT), e aderido por unanimidade, a apreciação será na sessão da próxima semana. Dando ordem ao segundo Projeto do Executivo, foi debatido durante a sessão que pretende autorização legislativa para adesão ao Programa Passe Livre Estudantil, que abre Crédito Especial. E, Projeto de Resolução criando comissão especial para emitir parecer sobre requerimento de autoria do vereador Argeu Rodrigues (PRB).

A primeira indicação discutida na noite foi do vereador Altamir Galvão Waltrich (PMDB) sugere a instalação de projetores Multimídia nas salas de aula das escolas municipais. E ainda, a indicação do vereadores e presidente do Legislativo, Celso Piffer (PPS) com apoio da bancada do seu partido, sugere que a secretária da Saúde estude a possibilidade de incluir a programas municipais a Arte Terapia, ou seja, medicina complementares à terapia da saúde de pessoas em tratamento. Aprovadas todas por unanimidade.

Ao termino da sessão teve as explicações pessoais, em que cada vereador tem o tempo para apresentar assuntos, agradecimentos, explanações de interesse pessoal à população, encerrando a sessão.

Estiveram participando da apreciação da pauta os secretários municipais Adenilso Aimi, Nelso Guerra, Antonio Carlos Borela e Rosangela Maria Curzel Dallagasperina, coordenadores do Executivo, imprensa e população.