Várias Indicações são apreciadas pelo Legislativo Tapejarense

Sessão aconteceu na noite desta segunda-feira (03)

PROJETO DE LEI 095/18 – Inclui e Cria ações no Anexo I do Plano Plurianual e no Anexo I das Diretrizes Orçamentárias vigentes, na Secretaria de Administração e Planejamento Educação, Desporto e Cultura e Saúde e dá outras providências.
Projeto de Lei do Executivo nº 103/2018 que pretende autorização legislativa para criar a Gratificação Variável de Qualidade GVQ, para o ano 2018, vinculada ao Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica- PMAQ.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO 010/18 – de autoria do vereador Celso Fernandes de Oliveira, que regulamenta a instalação e o uso de extensão móvel temporária de passeio público, denominada “PARKLET”, na cidade de Tapejara – RS.
INDICAÇÃO Nº 30/2018 – de autoria do vereador Celso Piffer, que solicita a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiências em locais públicos.
INDICAÇÃO Nº 31/2018 – de autoria do vereador Celso Piffer, que solicita a recuperação do Campo de Futebol Sete ao lado da Academia Valéria Debastiani.
INDICAÇÃO Nº 32/2018 – de autoria do vereador Celso Piffer, que solicita a instalação de sinaleira para pedestre na Avenida Sete de Setembro, cruzamento com a Rua 15 de Novembro no centro de Tapejara.
INDICAÇÃO Nº 34/18 – dos vereadores Paulo Langaro  e Rodinei Bruel, com apoio dos vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira que sugere melhorias em todas as ruas do Loteamento Caselani, próximo ao Real 2, ao lado par da Avenida Dom Pedro, em especial limpeza, cascalhamento e compactação.
INDICAÇÃO Nº 35/18 – dos vereadores Paulo Lângaro e Rodinei Bruel, com apoio dos vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira, que sugere o cascalhamento com posterior compactação da estrada localizada na saída para Santa Rita próximo ao Parque de Rodeios Ângelo Eugênio Dametto, trecho compreendido até a entrada para a pista de motocross, atendendo solicitação dos moradores residentes naquele local.
INDICAÇÃO Nº 36/18 - dos vereadores Paulo Lângaro e Rodinei Bruel, com apoio dos vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira, que sugere melhorias necessárias em todas as ruas do loteamento Calegari, localizado no lado par do Bairro Vila Rica próximo à Piscina Parque Aquático União, em especial cascalhamento, compactação e britagem.
Indicação nº 037/2018 de autoria dos Vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, com apoio dos Vereadores Paulo Langaro e Rodinei Bruel que sugere ao poder Executivo Municipal, que encaminhe a Lei onde assume o custo da pavimentação nas áreas ditas de interesse público, localizadas nas esquinas dos Bairros Real I e II. Sugere ainda, principalmente, que inicie urgentemente as obras da pavimentação daqueles Bairros, também convencionada na reunião.

Indicação nº 038/2018 de autoria dos Vereadores Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, com apoio dos Vereadores Paulo Langaro e Rodinei Bruel da Bancada do PDT, que sugere ao poder Executivo Municipal que execute com urgente abertura da Rua Eduardo Gomes, que consta do plano diretor, no trecho em que liga o Bairro Sol Nascente à Rua Padre Anchieta e Avenida 7 de Setembro, bem como a regularização da área urbana onde se localiza  a mesma.
A Indicação nº 037/2018 foi a aprovada por 9 votos a 1.
A Indicação nº 038/2018 foi aprovada por 7 votos a 3.
 Os demais Projetos e Indicações foram aprovados por unanimidade.
A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira, dia 10, às 20:10h, com transmissão pela Rádio Tapejara e LIVE no Facebook da Câmara de Vereadores.