Presidente da Câmara de Vereadores participa de audiências em Porto Alegre

Audiências aconteceram na terça-feira, dia 29.

Na última terça-feira, dia 29, o Presidente do Legislativo Tapejarense, Altmair Galvão Waltrich (MDB), esteve em Porto Alegre, cumprindo agenda em busca de recursos e solicitações para o município de Tapejara.
Com Cristiane Lohmann, Assessora Parlamentar do Deputado Federal Marcio Biolchi, Waltrich solicitou a destinação de recursos de Emenda Parlamentar para o município.
Já em audiência com Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a pauta do encontro foi a pavimentação da ERS-430, que liga Tapejara a Charrua. Segundo o Presidente da Câmara, a rodovia tem trânsito intenso de carros, ônibus de transporte escolar e universitário e caminhões que transportam a safra agrícola. “A pavimentação nos proporcionaria uma importante ligação com municípios do Alto Uruguai, Planalto Médio e Capital do estado”, complementou o vereador. “Isso desafogaria o trânsito de outras rodovias, como a ERS-135, entre Passo Fundo e Erechim.” Altamir também fez outras solicitações, como redutores de velocidade na ERS-463 e a construção de um trevo na ERS-430. O secretário de Logística e Transportes reconheceu a importância dos pedidos, mas frisou que todas as obras rodoviárias serão avaliadas técnica e financeiramente.
Todos os pedidos do encontro com Costella já haviam sido solicitados pelo Executivo. “Viemos aqui para reforçar e pedir agilidade nestas solicitações, mostrando a sintonia entre Executivo e Legislativo em prol dos tapejarenses”, afirma Altamir.

Participaram da reunião, também, o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de Tapejara, Irapuan Jorge Teixeira, e o ex-prefeito Seger Menegaz.