Entrega de Moção e Tribuna Popular com a Mux Energia fazem parte da Sessão na Câmara de Vereadores

Durante a Sessão Ordinária, vereadores aprovam quatro projetos e três indicações.

A décima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na noite de segunda-feira, 1º de abril, com entrega de Moção de Congratulações e Reconhecimento à Escolinha de Futebol SERC Funil de Tapejara pela brilhante participação na 1ª Copa América de Futebol de Base de Imbituba, realizada na cidade de Imbituba (SC) no período de 22 a 28 de janeiro de 2019, comandados pelo professor Valnei Miguel Rosanelli e treinador Juscemar Borilli.

Posterior, o diretor operacional da Mux Energia, Alexandre Zanini, foi convidado a participar da Tribuna Popular. O convite deu-se em virtude da empresa ter ganho, pelo quarto ano consecutivo, como a melhor empresa de prestação de serviço em energia elétrica do Brasil em 2018, através de pesquisa a população, pelo índice ANEEL de Satisfação do Consumidor - IASC – Aneel.

“Neste ano a Mux completa 75 anos, temos a terceira melhor tarifa do Rio Grande do Sul e é gratificante saber que o nosso trabalho está sendo visto. A nossa estrutura possui 30 colaboradores entre administração e funcionários, sendo considerada uma empresa enxuta prestando plantão 24 horas por dia”, ressaltou o diretor.

Perguntado pelos vereadores sobre o sucesso da empresa, Zanini destacou que se deve pela empresa fornecer energia de qualidade e com respeito ao consumidor.
O presidente do Legislativo, Altamir Galvão Waltrich, juntamente com os demais vereadores elogiaram o atendimento dos colaboradores e parabenizaram a empresa pelos relevantes serviços prestados, os quais vem sendo reconhecidos anualmente.

Em seguida, foram apreciados e votados pelos vereadores quatro projetos e três indicações referentes a:

- Projeto de Lei do Executivo nº 024/2019 que pretende autorização legislativa para alterar Altera a Lei Municipal n.º 2.892/06;

- Projeto de Lei do Executivo nº030/2019 que pretende autorização legislativa para conceder auxílio e firmar Termo de Fomento com o LIONS Clube de Tapejara;

- Projeto de Lei do Executivo nº031/2019 que pretende autorização legislativa para contratar por tempo determinado, em caráter excepcional de interesse público, profissionais em área deficitária para atender necessidade temporária de pessoal e dá outras providências;

- Projeto de Lei do Executivo nº032/2019 que pretende autorização legislativa para prorrogação da vigência dos contratos emergenciais, autorizados pela Lei Municipal nº 4.199/18;

- Indicação nº 0010/2019 de autoria do Vereador Paulo Langaro com o apoio dos Vereadores Rodinei Bruel da Bancada do PDT, Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, sugere que a Administração Pública Municipal, através do departamento responsável, estude a possibilidade de colocar à disposição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tapejara – SINSEPT, na forma de cedência, uma sala para atendimento dos membros integrantes da categoria, bem como para a realização dos serviços burocráticos pertinentes ao bom andamento dos trabalhos da entidade;

- Indicação nº 0011/2019 de autoria do Vereador Paulo Langaro com o apoio dos Vereadores Rodinei Bruel da Bancada do PDT, Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, sugere que o Poder Executivo Municipal, através do Departamento responsável execute a construção de um pórtico de boas-vindas na RS463 saída para Passo Fundo, bem como realize as melhorias necessárias no pórtico de entrada da cidade próximo ao trevo de Linha Calegari;

- Indicação nº 0012/2019 de autoria do Vereador Paulo Langaro com o apoio dos Vereadores Rodinei Bruel da Bancada do PDT, Gilberto Scariot e Carlos Eduardo de Oliveira da Bancada do PSB, sugere que o Poder Legislativo Municipal, através da Mesa Diretora encaminhe solicitação ao DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, com cópia ao Poder Executivo Municipal, solicitando com urgência a colocação de redutores de velocidade no lado direito da via perimetral, antes do cruzamento da estrada que dá acesso à Universidade Aberta do Brasil, através do Clube SER Funil, próximo à Universidade, na direção sentido UAB - Passo Fundo.

Todos os projeto e indicações foram aprovados por unanimidade.

Na próxima segunda-feira, dia 08 de abril não terá Sessão Legislativa, retornando normalmente no dia 15 de abril.

SESSÕES DO LEGISLATIVO
As Sessões do Legislativo Tapejarense acontecem todas as segundas-feiras a partir das 20h com transmissão da Rádio Tapejara e ao vivo pela Live no Facebook da Câmara de Vereadores.