Vereadores participam de 10ª Conferência Municipal de Saúde de Tapejara

A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Tapejara está acontecendo durante todo o dia de hoje, quarta-feira (3), no Centro Cultural com a participação de mais de 240 pessoas.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento busca debater os painéis: SUS – Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Ainda, acontecerá Grupos Temáticos, Plenária Final e escolha dos Delegados para a 8ª Conferência Estadual de Saúde.

Durante a abertura oficial o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Oreste Danelli, representando o presidente Altamir Galvão Waltrich, destacou a importância do evento já que saúde é primordial para termos uma vida mais tranquila. “Gostaria de parabenizar todas as pessoas que estão aqui hoje e tiraram esse tempo para debater sobre saúde. Vocês estão plantando uma sementinha através de ações que serão levadas à Conferência Estadual e, posterior, Nacional. Com certeza, colheremos grandes frutos desse evento”, falou.

Danelli, ainda colocou a Câmara de Vereadores à disposição de todos juntamente com os vereadores presentes: Diego Antônio de Oliveira (MDB), Gilberto Scariot (PSB), Rodinei Bruel (PDT) e Daniel Kadini (MDB).

Também estão participando do evento o prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, primeira-dama, Rosane Faedo Merotto, vice-prefeito Marcos Davi Bacega, vice-dama, Ana Paula Silveira de Oliveira Bacega, secretários municipais, coordenadores municipais, servidores municipais da Prefeitura Municipal de Tapejara, Coral do Grupo Integrado da Terceira Idade Alegria de Viver pertencente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Secretaria de Assistência Social, convidados e a comunidade tapejarense.