Conselho da Comunidade de Tapejara elege nova diretoria

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich e o vereador Gilberto Scariot, participaram na tarde de ontem, quarta-feira (17), da reunião do Conselho da Comunidade de Tapejara, realizada na Câmara de Vereadores.

Na pauta esteve a escolha da nova diretoria que tem como objetivo auxiliar o presídio de Getúlio Vargas. Os membros irão se reunir uma vez por mês para nortear as ações. O papel dos membros é representar a sociedade na fiscalização do sistema carcerário e na ressocialização dos condenados.

A nova diretoria ficou assim composta:
Presidente: Volnete Gilioli
Vice-presidente: Rafael Bedendo
Primeira Secretária: Vivian Lourenzi Muhl
Segunda Secretária: Cassiana Borilli Della Santa
Tesoureiro: Altamir Galvão Waltrich

Conselho Fiscal:
Estelamar da Silva
Roberta Comparin
Vilseu Fontana Junior

A reunião foi uma convocação do juiz de direito em substituição da Comarca de Tapejara, Rafael Echevarria Borba.  Participaram representantes das seguintes entidades: Acisat, assistentes sociais, secretários da saúde, secretários da assistência social e Câmaras de Vereadores dos municípios que integram a Comarca de Tapejara; OAB/RS – Subsecção de Tapejara; Susepe; Lions Clube; Câmara Junior – JCI; Defensoria Pública e Ministério Público.