Integrantes da Apata participam da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores

Em Sessão Ordinária, Vereadores aprovam dois Projeto e três Indicações.

Na Sessão Ordinária realizada na noite de hoje, segunda-feira (6) integrantes da Associação de Proteção aos Animais de Tapejara (Apata) participaram da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores.

A presidente Camila Bevilaqua Neri e a vice-presidente Maria Amélia Maschio destacaram a história da associação e o trabalho que realizam através de campanhas educativas nas escolas, conscientização e orientação da população sobre a castração dos animais, adoção de animais, denúncias de maus tratos entre outras atividades. Também colocaram da atual situação financeira que a associação se encontra e sobre a condução dos trabalhos.

Ainda, durante a noite foram aprovados dois Projetos de Lei e três Indicações, confira:

- Projeto de Lei do Executivo nº 042/2019 que pretende autorização legislativa para instituir o Programa de Regularização Fundiária Urbana, na modalidade de Interesse Social, Reurb-S, no Município de Tapejara;

- Projeto de Lei do Executivo nº 045/2019 (em regime de urgência) que pretende autorização legislativa para contratar profissionais em áreas deficitárias para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, junto às Secretarias Municipais de Obras e Viação e de Educação Desporto e Cultura;

- Indicação nº 015/2019 de autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira (Celso Piffer), PPS, com objetivo de sugerir ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação para Instituir no Município de Tapejara o Programa Uniforme Escolar, onde seriam disponibilizados, de forma gratuita, uniforme escolar na rede municipal de ensino;

- Indicação nº 018/2019 de autoria do Vereador Zalmair Roier (Alemão) PP com objetivo de sugerir ao Poder Executivo Municipal que seja dada denominação para a rua existente no acesso ao Sittiu’s Bier, Bairro São Cristóvão, onde existem várias famílias residindo que enfrentam problemas com a localização das residências. Para tanto, desde já, sugere a denominação da rua com o nome de Mario Dal Bosco, conforme requerimento nº 008/2019, já aprovado, por se tratar de uma pessoa que tinha identificação com essa a região da cidade;

- Indicação nº 019/2019 de autoria do Vereador Zalmair Roier (Alemão) PP com objetivo de sugerir ao Poder Executivo Municipal que seja intensificada a fiscalização aos comerciantes informais não residentes no Município de Tapejara, visto que este tipo de comércio informal/ ambulante, por parte de pessoas vindas de outros municípios, tem aumentando, prejudicando o comércio local.

O Projeto de Lei do Executivo nº 045/2019 foi aprovado por maioria, apenas o vereador Carlos Eduardo de Oliveira (PSB) votou contra. Os demais projetos e indicações foram aprovados por unanimidade.

O vereador Gilberto Scariot não compareceu à Sessão por estar em viagem no exterior.

SESSÕES DO LEGISLATIVO
As sessões do Legislativo Tapejarense acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 20h com transmissão da Rádio Tapejara e ao vivo pela LIVE do Facebook da Câmara de Vereadores.