Vereadores Mirins realizam primeira Sessão Ordinária com novo presidente mirim e aprovação de duas indicações

A primeira Sessão Ordinária dos Vereadores Mirins aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os alunos da Escola Municipal Benvenuta Sebben Fontana estiveram prestigiando e conferindo a aprovação de Indicações.

No início da sessão o Vereador Mirim Igor Mateus Pinheiro da Rosa pediu licença do cargo de presidente passando para Mathias Dalmina. O ato se fez necessário conforme o Artigo 12 parágrafo único do Regimento Interno Mirim que consta que, em caso de empate na votação para o cargo de presidente, assume o mais velho.
No dia da votação o vereador Mirim Igor se equivocou ao falar sua data de nascimento. Posterior, na conferência dos dados, foi confirmado que Mathias é o novo presidente.

Em seguida, aconteceu as explanações dos edis mirins e a apreciação de duas indicações, confira:

- Indicação nº 002/2019 de autoria dos vereadores mirins Guilherme da Cruz e Igor Mateus Pinheiro, representantes da Escola Municipal Giocondo Canali, que sugerem ao Poder Público Municipal que coloque arame farpado na parte superior dos muros da escola para dar mais segurança ao local;

- Indicação nº 005/2019 de autoria do vereador mirim Mathias Dalmina representante da Escola Municipal Bevenuta Sebben Fontana, que sugere ao Poder Público Municipal, que designe um profissional da área jurídica para trabalhar a questão do bullying na escola, podendo ser estendido às demais escolas.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade. Além dos alunos do 6º e 8º ano da Escola Benvenuta Sebben Fontana, estiveram prestigiando a sessão: professores, presidente da Câmara Altamir Galvão Waltrich, vereadores Celso Piffer, Rodinei Bruel, coordenador do projeto, vereador Daniel Kadini e Caciane Bortolini e demais servidores da Câmara.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

As sessões do Legislativo Mirim acontecem mensalmente. A próxima será realizada no dia 13 de junho, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela LIVE do Facebook da Câmara de Vereadores.