Vereadores participam da inauguração do Horto Municipal de Plantas Medicinais

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Oreste Danelli, juntamente com os vereadores Celso Piffer, Diego Antônio de Oliveira e Hugo Dalposso, participaram na manhã de hoje, terça-feira (4), da inauguração do Horto Municipal de Plantas Medicinais da Prefeitura Municipal de Tapejara. O espaço está localizado em um terreno cedido pelo Hospital Santo Antônio (HSA), localizado na esquina da Rua Narciso Sebben com a Coronel Lolico.

O Horto Municipal faz parte das diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares que tem como objetivo promover a saúde, estimulando alternativas inovadoras e sustentáveis. Aproximadamente 300 espécies de ervas e plantas medicinais já estão sendo cultivadas.

O vice-presidente da Câmara, Volmir Oreste Danelli, parabenizou a iniciativa do executivo municipal, Secretaria da Saúde e demais parceiros. “Com certeza este espaço fará toda a diferença para a saúde preventiva. Todos estão de parabéns”, destacou Danelli.

O Horto Municipal de Plantas Medicinais nasceu da parceria entre a Administração Municipal, Secretaria da Saúde, EMATER Tapejara, Hospital Santo Antônio com o apoio das Cáritas Tapejara, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, Agentes Voluntárias de Saúde, Agentes Comunitárias de Saúde, Agentes de Endemias, Grupo Integrado da Terceira Idade, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Viação, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Agenda 2030.

Participaram deste momento: prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto; primeira dama, Rosane Faedo Merotto; vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcos Davi Bacega; vice-dama, Ana Paula Silveira de Oliveira Bacega; presidente do Conselho Municipal  de Saúde, Helena Marisa Medeiros Costela; secretária da Saúde, Maeli Carolina Brunetto Cerezolli; secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial e Comercial, Marcos Bressan; chefe de Gabinete, Edmilson José Piton; secretária de Assistência Social, Ilmara Seben; secretário de Administração e Planejamento, Antonio Carlos Borela; secretário de Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi; Pároco de Tapejara, padre Itamar Lavarda; coordenadores, servidores municipais, presidentes e representantes de entidades e comunidade tapejarense.