Câmara de Vereadores recebe retorno sobre pavimentação da ERS430 que liga Tapejara a Charrua

Obra está entre as prioridades de 2019.

A Câmara de Vereadores através do presidente, Altamir Galvão Waltrich, recebeu retorno de uma solicitação de informações referente ao início das obras de pavimentação da ERS 430, que liga Tapejara a Charrua. Esta solicitação havia sido feita ainda em janeiro deste ano, durante audiência com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o qual reconheceu a importância do pedido e ficou de retornar sobre previsão de execução da obra.

Nesta semana, a Câmara recebeu retorno sobre esta solicitação. Conforme a engenheira Marta Schuler do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) o projeto encontra-se em fase de minuta, aguardando correções solicitadas, tendo sido indicado como prioridade para o ano de 2019.

O presidente Altamir comemorou o retorno do ofício e destacou que a Câmara está empenhada em que essa obra e outras se realizem. “Ficamos felizes com esse retorno, com certeza esta obra está cada vez mais próxima de acontecer”, finalizou.

Ainda destacou que essa obra se faz muito necessária já que a rodovia tem trânsito intenso de carros, ônibus de transporte escolar e universitário e caminhões que transportam a safra agrícola. “A pavimentação nos proporcionaria uma importante ligação com municípios do Alto Uruguai, Planalto Médio e Capital do estado”, frisou Waltrich.