Vereador Diego de Oliveira participa da inauguração da nova indústria de Laticínios Santa Clara em Casca

Vereador Diego de Oliveira participa da inauguração da nova indústria de Laticínios Santa Clara em Casca

O vereador Diego de Oliveira participou na última sexta-feira (12), da inauguração da Unidade Industrial de Laticínios, Cooperativa Santa Clara, localizada na estrada RS - 129 S/N - Km 165.

O vereador tapejarense parabenizou a indústria pela nova instalação, a qual irá beneficiar o Município de Casca com geração de emprego e renda.

A construção possui 22 mil metros quadrados e tem capacidade de industrialização de 600 mil litros por dia, iniciando em julho com processamento previsto de 300 mil litros/dia. 

A nova unidade irá produzir todas as versões de leites UHT: integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose. Ao todo, 150 funcionários diretos e terceirizados já estão atuando na indústria. As novas instalações representam um investimento de R$ 130 milhões. Atualmente, a Santa Clara conta com duas plantas de processamento de leite no Estado, uma em Carlos Barbosa, que compreende indústria de leite UHT, leites pasteurizados e derivados, e outra em Getúlio Vargas, apenas para derivados. 

O secretário de Indústria e Comércio e Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tapejara, Marcos Bressan também participou, juntamente com lideranças como o governador do Estado Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, comunidade local, dentre outros.


Galeria