Acisat participa da Tribuna Popular na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

Durante a noite, os vereadores aprovaram quatro Projetos de Lei.

Integrantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Tapejara (Acisat) participaram da Tribuna Popular, na noite de hoje, segunda-feira (8), da 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o presidente, Cristiano da Silva, juntamente com o diretor da Indústria da Acisat, Evanir Wolff e o vice-presidente da Indústria, Luciano Zanchetta, explanaram sobre o Projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”, que se refere a ligação asfáltica em trechos da RS430 (que liga Tapejara a Charrua), RS428 (que liga Tapejara a Água Santa) e a construção do trevo no km 05 da RST463 (em frente a empresa Agrodanieli).

O valor a ser arrecadado virá de uma parceria público/privada, onde empresas apoiadoras contribuirão com 20% do valor a recolher de ICMS, podendo somar, mensalmente, o valor de 1 milhão.

Após a Tribuna Popular, os vereadores apreciaram e aprovaram, por unanimidade, quatro Projetos de Lei. Confira:

- Projeto de Lei do Executivo nº 060/2019 que pretende autorização legislativa para prorrogar a vigência dos contratos emergenciais, autorizados pelas Leis Municipais nºs 4.198/18 e 4.243/18, sendo eles dos cargos de Médico Pediatra e Auxiliar em Saúde Bucal;

- Projeto de Lei do Executivo nº 062/2019 que pretende autorização legislativa para contratar profissionais em áreas deficitárias para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, junto às Secretarias Municipais de Assistência Social e da Agricultura e Meio Ambiente;

- Projeto de Lei do Executivo nº 064/2019 que pretende autorização Legislativa para conceder auxílio e firmar Termo de Fomento com a Junior Chamber International Tapejara - JCI Tapejara, objetivando auxiliar a entidade no custeio de parte das despesas com a realização da 5ª Edição do Espaço Gestão Tapejara 2019, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2019, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira;

- Projeto de Lei do Executivo nº 067/2019 que pretende autorização legislativa para revogar a Lei Municipal nº 3.044 de 11 de setembro de 2007. O projeto tem por base a devolução do imóvel ao município, conforme requerido pela empresa Forplast – Indústria e Comércio de Plásticos Ltda, a qual era beneficiada com a cedência de obra pública, autorizada pela Lei que se pretende a revogação.

Os projetos nº 062/2019 e nº 064/2019 foram votados em Regime de Urgência. Durante a noite, participaram da sessão representantes: da Acisat, da JCI, do Espaço Gestão, da Expo Tapejara, do COMDICAT, da empresa Cimisa, da empresa Forplast Plásticos e a comunidade tapejarense.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

As sessões do Legislativo Tapejarense acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 20h10, com transmissão da Rádio Tapejara e, ao vivo, pela Live do Facebook da Câmara de Vereadores.