Vereadores e Vereadores Mirins participam do lançamento do Projeto de Leitura “Minha Pequena Biblioteca”

A Câmara de Vereadores, através do presidente Altamir Galvão Waltrich e dos vereadores, Diego Antonio de Oliveira e Hugo Dalposso, juntamente com os vereadores mirins, Rafael Junior Dallagasperina, Vinicius Parizotto Broch, Nicolas Pretto Johann e Guilherme de Oliveira Cruz, participaram do lançamento do Projeto de Leitura “Minha Pequena Biblioteca”, realizado na tarde de hoje, segunda-feira (8) na Escola de Educação Infantil Gema Canali Sebben.

O projeto é da Prefeitura Municipal de Tapejara por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura. Tem por base o conceito de biblioteca colaborativa, com o objetivo de democratizar e fomentar a cultura da leitura em Tapejara. O projeto espalha casinhas pela cidade para trocas de livros, ou seja, os leitores poderão depositar diferentes obras e, por conseguinte, retirar outra de sua preferência.

Para o presidente Altamir, esta ideia de fomentar a leitura desta forma é muito criativa e especial. “Queremos que cada vez mais a leitura faça parte da vida das pessoas. Somente a leitura nos oportuniza novas palavras, novos conhecimentos, abre a nossa mente através de vários assuntos e nos faz viajar, sem sairmos do nosso lugar. A leitura muda as pessoas e a administração está de parabéns por promover e incentivar este projeto”, enfatizou Waltrich.

O lançamento do projeto também ocorrerá:

09/07 – Ginásio de Esportes Albino Sossella, às 15h30;
10/07 – Horto Municipal, às 9h;
10/07 – Bairro Treze de Maio, às 15h30;
11/07 – Praça Lucélia Poletto, às 15h30;
12/07 – Bairro São Paulo, na Academia de Saúde, às 15h30.

Em caso de chuva, o lançamento nos espaços abertos será adiado.