Tribuna Popular e aprovação de cinco Projetos de Lei fazem parte da 24º Sessão Ordinária

Após o período de recesso dos vereadores no mês de junho, a Sessão Ordinária retornou na noite de hoje, quinta-feira (01/08). A sessão foi adiantada, pois na segunda-feira (05/08), acontecerá a abertura do Espaço Gestão, inclusive sendo utilizado o ambiente da Câmara para a realização do evento.

Durante a noite, teve Tribuna Popular com integrantes da Secretaria da Saúde: secretária, Maeli Brunetto Cerezolli, coordenadora, Daniela Girardi e coordenador do Transporte, Anderson Guadagnin. Na ocasião, trouxeram dados referentes a saúde do município, assim como sobre os projetos e programas que estão sendo desenvolvidos.

Em seguida, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade os seguintes Projetos de Lei:

- Projeto de Lei do Executivo nº 068/2019 que pretende autorização legislativa para alterar a Lei Municipal nº 4.293/18;

- Projeto de Lei do Executivo nº 072/2019 que pretende autorização legislativa para conceder o uso de imóvel público para instalação de indústria, por processo licitatório;

- Projeto de Lei do Executivo nº 073/2019 que pretende autorização legislativa para conceder auxílio e firmar Termo de Fomento com a Sociedade Tapejara Moto Clube, objetivando auxiliar a entidade no custeio de parte das despesas com a realização da 1ª Etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Motocross e 2ª Etapa do Campeonato Estadual de MX. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto de 2019, no Centro de Treinamentos Borilli Racing, dentro das comemorações dos 64 anos do Município;

- Projeto de Lei do Executivo nº 074/2019 que pretende autorização legislativa para contratar profissionais em áreas deficitárias para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, junto as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Desporto e Cultura;

- Projeto de Lei do Executivo nº 075/2019 que pretende a prorrogação da vigência de contrato emergencial, autorizado pela Lei Municipal nº 4255/18.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, dia 12 de agosto. Toda comunidade tapejarense está convidada a participar.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

As Sessões do Legislativo Tapejarense acontecem nas segundas-feiras, a partir das 20h10, com transmissão da Rádio Tapejara e, ao vivo, pela Live do Facebook da Câmara de Vereadores.