Vereadores participam da Feira de Saúde no Interior na Comunidade de Cachoeira Média

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB)

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB) juntamente com os vereadores mirins, presidente Mathias Dalmina, Ana Vitória Bedendo de Oliveira, João Francisco Oliveira Kurtz, Igor Mateus Pinheiro da Rosa, Nicolas Pretto Johann, Rafael Junior Dallagasperina e Vinicius Parizotto Broch, e a coordenadora do projeto, Caciane Bortolini, participaram da Feira de Saúde no Interior, realizada na última quinta-feira (15), na Comunidade de Cachoeira Média.

No local, também participaram os moradores das Comunidades de Cachoeira Alta e Cachoeira Baixa.

O presidente Altamir parabenizou a Secretaria da Saúde e todos os organizadores evolvidos por proporcionarem este evento aos tapejarenses que residem nas comunidades do interior e por facilitarem o acesso aos serviços da saúde. Ainda colocou a Câmara de Vereadores à disposição de todos.

A promoção é da Prefeitura de Tapejara através da Secretaria Municipal da Saúde com o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara e Cotapel. O objetivo é levar saúde ao meio rural, deixando cada vez mais as pessoas prevenidas contra doenças.

Na ocasião, foram oferecidos serviços como: Testes rápidos, vacinação, vigilância ambiental, verificação de pressão arterial, encaminhamento de preventivos, tabagismo, medicamentos, dentista, psicóloga, nutricionista, fisioterapia, Emater e Casa Rosa.

Confira os dados desta feira:

Total de participantes: 32
Aferição da pressão arterial: 32 pessoas
Coleta de preventivo: 3
Testes rápidos: 32 pessoas x 4 testes: 128 testes
Orientação odontológica: 32 pessoas
Orientação fisioterapia: 32 pessoas
Orientação nutricional e IMC: 32 pessoas
Avaliação de calendário vacinal: 1 pessoa
Orientação com a psicóloga: 32 pessoas
Orientação sobre o Aedes: 32 pessoas
Emater: 32 pessoas