Vereadores participam da abertura da Semana da Pátria

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB)

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB) e os vereadores Volmir Oreste Danelli (MDB), Hugo Dalposso (MDB) e Gilberto Scariot (PSB) participaram na manhã de hoje, segunda-feira (2), da tradicional abertura da Semana da Pátria, na Praça Central Silvio Ughini.

O evento contou com o Hasteamento das Bandeiras, realizados pelo prefeito Vilmar Merotto, presidente da Câmara, Altamir e pelo Comandante da Brigada Militar, Tenente Rodinei Rogério Veloso de Linhares.

“Muito importante participarmos deste momento de civismo. Por mais que nem tudo aconteça da maneira que a gente ache certo, temos que nos orgulhamos de sermos brasileiros e de toda nossa história, neste momento em que comemoramos 197 anos de independência. Também temos que nos orgulhar da cidade em que vivemos, Tapejara é uma cidade exemplo a ser seguida por todos os projetos que proporciona à comunidade e, se os governos estadual e federal, seguissem nosso exemplo, com certeza poderíamos ter um país melhor”, frisou o presidente Waltrich.

Durante a manhã, aconteceram apresentações com os alunos da rede municipal de ensino. As alunas Milene Negri e Kauanny Naiara Wink dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Posser, apresentaram o poema Pátria Amada, de Sulamita Cezarano.

Já as alunas do 5º, 6º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Paulo, realizaram a apresentação de uma dança, com a música “Eu te amo meu Brasil”.

No próximo sábado (7) às 8h45 acontece o Desfile Cívico na Rua do Comércio tendo como ponto principal a Praça Central. O evento contou com a presença de autoridades políticas, militares, educadores, estudantes e representantes de instituições.

Fotos: Ascom Prefeitura de Tapejara