Câmara de Vereadores realiza Sessão Itinerante e presta homenagens

Evento faz parte dos Festejos Farroupilhas 2019.

A Câmara de Vereadores de Tapejara realizou uma Sessão Itinerante, em comemoração aos Festejos Farroupilhas 2019, na noite de hoje, segunda-feira (16), no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto. Durante a noite, foram apreciados um Decreto do Legislativo e um Projeto do Executivo, confira:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019 que aprova as contas de governo municipal do prefeito Vilmar Merotto, do vice-prefeito, Marcos Davi Bacega e de Celso Fernandes de Oliveira, referentes ao exercício de 2017. Este projeto foi aprovado por nove votos favoráveis e uma abstenção do vereador Celso Fernandes de Oliveira.

- Projeto de Lei do Executivo nº 079/2019 que pretende autorização legislativa para dispor sobre o pagamento de débitos ou obrigações do Município de Tapejara, nos termos do art. 100, §§ 3º e 4º, da Constituição Federal, decorrentes de decisões judiciais, considerados de pequeno valor (RPV). Este projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, foram realizadas homenagens a seis pessoas, representando seus grupos e entidades, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Tapejara e região no que tange ao incentivo ao tradicionalismo e a cultura gaúcha: coordenador do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, Ildo Miotto; assessor Campeiro da 7ª Região Tradicionalista e representante dos Quadros de Laços de Tapejara, Gilberto Luiz Bortoloto; presidente do Grupo Alma Gaúcha, Valdir Melara; presidente do Grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias, Claudinei Baseggio; patrão do CTG Manoel Teixeira, Gelmor Andreolla e à coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi.

O presidente da Câmara, Altamir Galvão Waltrich, destacou a importância de homenagear estas pessoas que representam grupos e entidades e não somente nesta semana e, sim, durante todo o ano preservam a cultura e o tradicionalismo gaúcho. “Esta placa e esta Moção de Reconhecimento é uma pequena lembrança por todo trabalho que realizam em Tapejara e região. Estamos felizes em poder promover esta homenagem e valorizar todas estas pessoas que vivem o tradicionalismo”, frisou Waltrich.

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, representando todos os homenageados, falou, individualmente, sobre cada um, também destacou sobre a história do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e sua importância para as entidades tradicionalistas e para a preservação da cultura gaúcha.

O prefeito, Vilmar Merotto, frisou que o movimento é um orgulho para a nossa cidade, onde os grupos e entidades enaltecem a cultura gaúcha e levam o nome de Tapejara por onde passam.

Também participaram do evento: vice-prefeito, Marcos Davi Bacega, secretários, coordenadores e servidores municipais, participantes dos grupos e entidades dos homenageados, familiares e a comunidade tapejarense.
 


Galeria