Em torno de 1.500 pessoas assistem ao espetáculo Vida sobre bullying com o Teatro Timbre de Galo

Iniciativa é da Câmara de Vereadores através do Projeto Vereador Mirim.

A Câmara de Vereadores, através do Projeto Vereador Mirim, trouxe ao Município de Tapejara, o espetáculo Vida, encenado pelo Grupo de Teatro Timbre de Galo. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, no Centro Cultural, com três exibições gratuitas, reunindo em torno de 1.500 pessoas.

De manhã e à tarde, participaram alunos das escolas do município e, a noite, além das escolas, foi aberto à comunidade tapejarense.

O espetáculo Vida abordou sobre bullying, tema muito relevante nos dias atuais, sendo escolhido pelos vereadores mirins, aprovado em Sessão Ordinária por unanimidade.

O presidente Altamir Galvão Waltrich (MDB), agradeceu a parceria do Sesc em proporcionar esse teatro, bem como parabenizou os vereadores mirins pela escolha do tema.

O presidente mirim, Mathias Dalmina, agradeceu todos os parceiros desse evento por possibilitarem estas três sessões sobre este tema que é atual e de suma importância para ser debatido.

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Elizabete Favaretto, falou que são parceiros de ações como esta. Salientou que esses momentos são necessários para, posteriormente, serem colocados em prática em sala de aula, melhorando o desenvolvimento do ser humano.

A agente cultural do Sesc, Andressa Pagnussat, falou que Tapejara tem um olhar diferenciado para a cultura, possibilitando aos munícipes conhecerem mais sobre cultura e educação.

Também prestigiaram o evento: vereadores: Carlos Eduardo Oliveira (PSB), Celso Piffer (Cidadania), Diego Oliveira (MDB), Paulo César Langaro (PDT), Volmir Oreste Danelli (MDB); coordenadores do projeto, vereador Daniel Kadini (MDB) e diretora legislativa, Caciane Bortolini; vice-prefeito, Marcos Davi Bacega; coordenadora pedagógica, Fabiana Rodigheri; presidente do Conselho Municipal de Educação, Darcilo Fracaro; professores e diretores das escolas.

O evento contou com o apoio do Sesc Fecomércio, Prefeitura Municipal de Tapejara, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SMEDEC) e Sindilojas.