Vereadores Mirins realizam tradicional viagem cultural a Porto Alegre

Assembleia e Museu da PUC foram alguns dos locais visitados.

Os Vereadores Mirins de Tapejara estiveram realizando a tradicional viagem cultural a capital gaúcha, Porto Alegre, nesta quarta (6) e quinta-feira (7). O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Danelli (MDB) esteve acompanhando juntamente com os vereadores: Celso Piffer (Cidadania), Diego Oliveira (MDB), Rodinei Bruel (PDT); coordenadores do projeto, vereador Daniel Kadini e diretora legislativa, Caciane Bortolini; professores, pais e servidores da Câmara.

Durante os dois dias, uma extensa agenda foi realizada, com visita ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, RBS TV, Estádio Beira Rio, Assembleia Legislativa, passeio de Barco Cisne Branco, Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Arena do Grêmio.

Na Assembleia Legislativa conheceram a estrutura interna e externa com uma guia que explicou a história e sobre as pessoas que fizeram parte da assembleia. Também conversaram com diversos deputados estaduais e assessores dos parlamentares.

Conforme o presidente mirim, Mathias Dalmina, esse é um dos bônus de participar do projeto. “Conhecer todos esses pontos turísticos nos engrandece ainda mais, já que podemos obter mais conhecimentos. Agradeço, em nome dos meus colegas vereadores mirins, a oportunidade de fazer parte e de aproveitar, da melhor forma possível, tudo o que o projeto tem a nos oferecer”, falou Dalmina.

O vereador coordenador do projeto 2019, Daniel Kadini, destacou a importância dessa viagem para os vereadores mirins conhecerem a capital, a cultura e a política na Assembleia Legislativa. "Esse contato faz eles amadurecerem e verem a responsabilidade que o projeto traz, assim como, proporciona mais experiência para a vida deles", falou Kadini.