Policia Civil de Tapejara investiga crimes de difamação por propagação de notícias falsas

Na tarde de quarta-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich e o vice-prefeito, Marcos Davi Bacega, registraram uma ocorrência na Delegacia Civil de Polícia de Tapejara, devido a circulação de Fake News, que difamam servidores municipais e figuras públicas, repassadas em grupos de WhatsApp.

Conforme o presidente Altamir, a ocorrência foi registrada para que essas informações falsas parem de serem feitas, já que o conteúdo é todo difamatório.

O delegado Venicios Ildo Demartini, afirmou que ocorrências como estas não podem ser permitidas, tendo em vista a importância e os serviços prestados pelas instituições públicas e, principalmente, o poder público municipal.

O assessor jurídico da Câmara, Irapuan Jorge Teixeira, falou que o caso já está sendo investigado e, caso autor seja encontrado, as medidas judiciais cabíveis ao caso serão tomadas.