Homenagens, posse do vereador Valdomiro Venancio e aprovação de dois projetos fazem parte da Sessão Ordinária

A 41ª Sessão Ordinária foi Itinerante, realizada na noite de hoje, segunda-feira (25), na Comunidade de Vila Campos, único Distrito de Tapejara. Um dos objetivos das Sessões Itinerantes é aproximar as pessoas do Poder Legislativo. Desta forma, todas as comunidades do interior foram convidados a prestigiar, além de autoridades e comunidade tapejarense, somando um público de mais de 160 pessoas.

POSSE

Inicialmente, a Sessão contou com a posse e juramento do vereador suplente Valdomiro Venancio (PP), que assumiu a cadeira legislativa no lugar do vereador Zalmair Roier (PP) por motivos de saúde.

PROJETOS DE LEI

Em seguida, os vereadores apreciaram e votaram dois Projetos de Lei do Executivo Municipal. Confira:

- Projeto de Lei do Executivo nº 095/2019 que pretende autorização legislativa para que o Executivo Municipal possa conceder auxílio para a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara, objetivando auxiliar financeiramente a entidade na construção da nova sede, a qual visa a garantia de espaço físico adequado, seguro e acessível, propiciando melhor qualidade no trabalho prestado aos seus usuários, que terão melhores possibilidades no desenvolvimento de suas potencialidades e, consequentemente, melhorando sua qualidade de vida;

- Projeto de Lei do Executivo nº 097/2019 que pretende autorização legislativa para outorgar a concessão de direito real de uso onerosa de imóvel público e exploração de atividade econômica, por licitação pública.

O objetivo é autorizar a abertura de Edital de Concorrência Pública para concessão de direito de uso e exploração de atividade econômica a terceiros, do Ginásio Municipal de Esportes, com área de 1.310m² mais a área a ser edificada na Etapa 3 com 427,53 m2, localizado na Linha Girardi, estrada que liga Tapejara a Santa Cecília do Sul, no Município de Tapejara-RS.

Neste espaço já encontra-se uma quadra poliesportiva de propriedade do município, onde estão sendo desenvolvidas práticas esportivas de alunos, do Projeto Segundo Tempo, hoje integrado ao AABB Comunidade, sendo que a utilização pelo concessionário se dará nos momentos em que o município não estiver utilizando-se da mesma.

O Município necessita ampliar essa obra para proporcionar melhor infraestrutura para o desenvolvimento das práticas esportivas entre alunos e outras escolas, onde a nova obra oportunizará melhor acomodação, não mais sendo necessário se ausentar do local para ações corriqueiras.
Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

HOMENAGENS

Posterior, o legislativo tapejarense prestou algumas homenagens. Os integrantes da Banda Municipal Senhor dos Caminhos foram homenageados por emocionarem, alegrarem e engrandecerem o município com suas apresentações.  “A banda voltou e voltou com tudo, ela é parte da nossa vida. Somos unidos e damos o coração por ela. Obrigada pela homenagem”, frisou Marilene Guidini em nome de todo o grupo.

Também receberam placas pela atuação política, os ex-vereadores do Distrito de Vila Campos: Diniz Fontana, Renilto Fontana, Walter Fontana, Amélia Gajardo Sossella, Gilberto Olibone, Marcio Canali, Ivo Bortolini e Itamar Vidal. “Quero dizer que sou muito agradecido aos vereadores que lembraram e estão homenageando os ex-vereadores desta terra”, falou seu Diniz em nome de todos os ex-edis.

Por fim, a servidora pública, Vera Lucia Doring, recebeu uma homenagem pela sua contribuição e comprometimento em prol da assistência social do município. “Agradeço a homenagem, mas tenho consciência que como assistente social apenas cumpri minha função como servidora. Nestes anos de trabalho, encontrei inúmeras pessoas, fiz muitas amizades que levo no coração”, destacou Vera.

O prefeito de Tapejara, Vimar Merotto, parabenizou a iniciativa da Câmara de prestar essas homenagens. “São as pessoas que fazem com que nosso município cresça cada vez mais. Todos vocês fazem a diferença na nossa cidade. Parabéns”, comentou Merotto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich, destacou a importância de fazer Sessões Itinerantes para aproximar a comunidade do legislativo. “Hoje é um dia importante para o legislativo tapejarense e a comunidade de Vila Campos. Estamos muito felizes em fazer essas homenagens. Obrigado a todos que tornaram este dia possível”, comemorou Waltrich.

Também estiveram presentes: vereadora mirim, Emile Migon; prefeito, Vilmar Merotto; vice-prefeito, Marcos Davi Bacega; chefe de Gabinete, Jorge Siebert; chefe de gabinete do deputado estadual Gilberto Capoani, Ramir Sebben; secretária da Saúde, Maeli Brunetto Cerezolli; membros das comunidades do interior; familiares dos homenageados; autoridades locais e a comunidade tapejarense.

PRÓXIMA SESSÃO DO LEGISLATIVO

A próxima Sessão do Legislativo Tapejarense acontecerá na segunda-feira, dia 02 de dezembro, às 20h10 na Câmara de Vereadores, com transmissão da Rádio Tapejara e, ao vivo, pela Live do Facebook da Câmara de Vereadores.