Vereadores plantam mudas frutíferas na Casa de Convivência

Os vereadores da Câmara Municipal de Tapejara foram convidados para realizarem uma ação de plantio de árvores na Casa de Convivência Dona Verônica. A atividade aconteceu hoje, quinta-feira (14), após almoçarem com os participantes da Casa.

Cada vereador recebeu uma muda para plantar com uma placa ao lado identificando seu nome. Foram plantadas mudas de jabuticaba, cereja, pitanga, amora, bergamota, laranja, limão e três marias.

O vice-presidente da Câmara, no cargo de presidente em exercício, Volmir Danelli (MDB), destacou a importância de plantar mudas frutíferas, já que logo estarão dando frutas para os participantes e mudas de flores que irão embelezar ainda mais o ambiente externo.

O prefeito em exercício, Altamir Galvão Waltrich, participou da atividade representando o executivo municipal, e parabenizou a ideia do plantio e falou de sua felicidade em confraternizar com os participantes.

A secretária da Assistência Social, Ilmara Sebben, frisou que esse plantio proporciona uma alimentação mais saudável aos, quase, 60 participantes. Destacou que o Projeto Casa de Convivência conta com café da manhã, almoço e atividades durante todo o dia. “Já temos a nossa horta, o horto e estava faltando apenas o pomar. Agradecemos a doação das mudas e a disponibilidade de vocês nos ajudaram com o plantio. Sintam-se à vontade para visitarem o projeto quando desejarem. Todos são muito bem-vindos”, falou a secretária.

Também participaram da ação os vereadores: Celso Piffer (Cidadania), Daniel Kadini (MDB) e Rodinei Bruel (PDT); coordenadora da Casa, Giseli Borges de Vargas, coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Elisangela Merotto, assessor jurídico da Câmara, Irapuan Jorge Teixeira, vereador mirim, João Victor dos Santos que realizou o plantio no lugar de seu padrinho, vereador Zalmair Roier, idealizadora da ação, servidora e artesã Deolinda Brunelo, chefe de Gabinete, Edmilson José Piton, secretário da Administração e Planejamento e equipe de servidores e participantes do projeto.