Vereadores e vereadores mirins participam do Festival de Arte e Cidadania

Os vereadores Diego Oliveira (MDB), Celso Piffer (Cidadania) e Valdomiro Venancio (PP), juntamente com a diretora legislativa, Caciane Bortolini e os vereadores mirins, Náthaly Victória da Rosa Marques, Nicolas Pretto Johann, Guilherme de Oliveira Cruz e Vinicius Parizotto Broch, participaram na manhã de hoje, quarta-feira (27), da abertura do Festival de Arte e Cidadania, em frente ao Ginásio Municipal Albino Sossella.

O evento é promovido pela Prefeitura de Tapejara por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sesc. O objetivo, conforme a secretária de Assistência Social, Ilmara Sebben, é mostrar os trabalhos realizados no dia a dia pelos grupos da assistência. “Lazer e cultura também é garantia de direitos”, falou Ilmara.

O vereador Diego Oliveira (MDB), representando o presidente, Altamir Galvão Waltrich, destacou a importância desse evento como forma de integração e valorização dos trabalhos realizados pela assistência social. “Quero parabenizar toda a equipe envolvida pela belíssima organização deste evento. Cidadania se constrói com atitudes como essa, em proporcionar essas atividades à comunidade tapejarense”, frisou Oliveira.
Durante a manhã também aconteceu o lançamento do livro da Casa de Acolhimento Dona Verônica e, em seguida, o Espetáculo Teatral A Vida de Canela Não é Fácil. A tarde, terá nova apresentação às 14h.

O festival segue até sábado, com diversas atrações ao longo destes quatro dias. Uma das atrações será a Feirinha do Produtor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que acontecerá na sexta-feira (29), das 14h às 17h, onde os agricultores realizarão a venda de produtos provenientes da agricultura familiar.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, dia 28
10h30 - Contação de histórias – Cássio Borges
14h - Palestra para o grupo integrado da 3ª idade.
15h30 - Contação de histórias – Cassio Borges

Sexta-feira, dia 29
14h - Mostra de Talentos – Secretarias Municipais de Assistência Social
19h - CineSesc – Filme “O Palhaço”