Sessão Solene de encerramento do Projeto Vereador Mirim será nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro, acontece a Sessão Solene de encerramento do Projeto Vereador Mirim. Às 20h10 inicia a Sessão Ordinária e, em seguida, a Sessão Solene.

Toda comunidade tapejarense está convidada a prestigiar.

SOBRE O PROJETO

Em 1996, foi fundado o Projeto Prefeito Mirim em Tapejara. Em 2006 o Projeto sofreu alterações e extinguiu o cargo de Prefeito Mirim criando o Projeto Vereador Mirim.  A partir desta alteração, as indicações feitas pelos vereadores mirins são para melhorias nas escolas onde estudam e não mais em âmbito municipal.

Os interessados inscrevem-se em suas escolas, divulgam suas propostas e realizam campanha. Participam da votação alunos do 6º ao 9º ano e podem concorrer alunos do 7º ao 9º ano. Neste ano os vereadores mirins são: Mathias Dalmina, Nicolas Pretto Johann; Emile Migon, Ana Vitória Bedendo de Oliveira, Guilherme de Oliveira Cruz, Vinicius Parizotto Broch, Igor Mateus Pinheiro da Rosa, João Francisco Oliveira Kurtz, João Victor dos Santos, Rafael Junior Dallagasperina e Náthaly Victória da Rosa Marques.

Cada Vereador Mirim eleito tem um suplente e conta com um padrinho, ou seja, um vereador titular que o acompanha durante o seu mandato. O Projeto Vereador Mirim tem por objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade. O projeto possui como lema: “Jovens de princípios e atuantes na política”.