Vereadores prestigiam inauguração do novo prédio do Foro da Comarca de Tapejara

A inauguração do novo prédio do Foro da Comarca de Tapejara aconteceu na tarde de hoje, quarta-feira (11), na Avenida 7 de Setembro, 1525, ao lado da Promotoria de Justiça.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Galvão Waltrich (MDB) e dos vereadores Celso Piffer (Cidadania) e Gilberto Scariot (PSB).

O novo prédio tem área de 1.630,26m² distribuídos em três pavimentos, mais um subsolo com estacionamentos. A edificação tem capacidade inicial para instalação de duas varas e conta com salão de júri, sala de videoconferência, sala de depoimento especial, área de convivência, copas nos cartórios e sanitários PCD para facilitar a acessibilidade. O mobiliário é novo e o sistema de climatização é por ar-condicionado central.

O novo prédio do Foro levou em conta ações sustentáveis na sua construção, como cobertura vegetal (telhado verde), reaproveitamento de água e iluminação natural. Possui, também, itens de segurança, como estacionamento privativo pra a Susepe e cela.

O Juiz Diretor do Foro da Comarca de Tapejara, em substituição, Dr. Marcos Luís Agostini, falou da estrutura do novo espaço e parabenizou a todos pela conquista de um local mais amplo e moderno.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, esteve presente e destacou sua felicidade em estar em Tapejara inaugurando este prédio tão almejado pela comunidade. “Prédio moderno, com infraestrutura adequada para atender todas as demandas de trabalho”, falou.

O presidente Altamir parabeniza pela conquista do novo local e destaca que neste espaço, mais amplo, a comunidade tapejarense será melhor atendida, assim como, possibilitará um local de trabalho mais bem estruturado para toda equipe do Foro.

Também participaram do evento autoridades locais e regionais do Judiciário, Executivo e Legislativo; imprensa e a comunidade tapejarense.