Legislativo Tapejarense avalia ano de 2019

Câmara foi presidida pelo vereador Altamir Galvão Waltrich.

O ano de 2019 foi de muito trabalho na Câmara de Vereadores e o presidente, Altamir Galvão Waltrich (MDB), avalia positivamente todas as atividades realizadas.

O presidente Altamir citou alguns dos principais pontos:
Teve 45 Sessões Ordinárias, sendo que foram aprovadas: 41 indicações, 121 projetos de lei do executivo, 7 projetos legislativos, 2 pedidos de informações, 42 requerimentos, 10 Tribunas Populares, quatro Sessões Solenes (homenagem às mulheres, aos professores do Município de Tapejara, posse e encerramento dos Vereadores Mirins); e duas Sessões Itinerantes, uma no Parque Municipal  ngelo Eugênio Dametto e outra no Distrito de Vila Campos.

Neste ano, os vereadores e servidores receberam uniformes e participaram de um Curso de Oratória e Atendimento ao Público; foram realizadas homenagens a representantes do tradicionalismo e da cultura gaúcha, aos ex-vereadores da Comunidade de Vila Campos, à servidora municipal, Vera Doring, pelos relevantes serviços prestados à comunidade tapejarense e a equipe de futsal da Escola Senhor dos Caminhos pela conquista do título de Campeões da Superfinal 2019 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

Foi implantado os programas institucionais na Rádio Caiobá e Rádio Tapejara a fim de informar a população sobre os trabalhos realizados na Casa do Povo, reestruturada as câmeras para melhorar as transmissões das sessões via live no Facebook e reformulado o Projeto Vereador Mirim. Ainda, foi devolvido ao Poder Executivo Municipal R$600.000,00 para serem investimentos em monitoramento e pavimentação.

O presidente Altamir ressalta que estar à frente do legislativo foi um desafio, uma experiência única e de grande crescimento profissional.

“Conseguimos cumprir todas as metas propostas no início do ano. Agradeço o comprometimento e trabalho de todos na Câmara de Vereadores para que tudo fosse realizado. Acredito que cumpri meu papel como vereador e presidente conduzindo as sessões, participando dos eventos em que fui convidado e estando perto da comunidade tapejarense atendendo seus anseios e necessidades e, claro, fiscalizando as ações do executivo municipal. Agradeço aos meus colegas vereadores pela confiança, respeito e entendimento dos projetos nas sessões. A todos que acompanharam os trabalhos da Câmara neste ano, o meu muito obrigado”, ressalta o presidente Altamir.