Vereador Altamir (MDB) e prefeito Merotto buscam recursos para o Município de Tapejara em Brasília

O vereador Altamir Galvão Waltrich (MDB) acompanhou o prefeito Vilmar Merotto, na terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de fevereiro, em audiências em Brasília.

Inicialmente conversaram com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Silva dos Santos, solicitando a liberação de recursos para construção de uma escola, uma creche e uma quadra de esportes. Todos esses pedidos já estão cadastrados no FNDE.

Dentre as diversas visitas a deputados federais, estiveram no gabinete do deputado Alceu Moreira (MDB) entregando um ofício encaminhado pelo presidente da Câmara, Volmir Danelli (MDB) e pelo vice-presidente, Daniel Kadini (MDB), solicitando emenda parlamentar no valor de R$250 mil para custeios da saúde.

Também conversaram com o deputado federal, Marcio Biolchi (MDB) e receberam a confirmação de emenda parlamentar para o custeio da saúde no valor de R$600 mil. O parlamentar ainda se comprometeu em destinar, nos próximos a meses, emenda para a aquisição de uma patrulha agrícola. Também foi entregue um ofício a fim de viabilizar recursos para a construção, aquisição de móveis, equipamentos e custeio para a nova sede da Apae de Tapejara; e outro para aquisição de equipamentos agrícolas no valor de R$200 mil para a área da agricultura.

Ainda, estiveram no Ministério da Cidadania reforçando os pedidos cadastrados para que o município receba um micro-ônibus para utilização junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, especificamente para o Cras.

“Agradeço o convite para acompanhar o prefeito e fico satisfeito que nosso município garantiu recursos, além de outros que ainda podem vir nos próximos meses. Por isso, é muito importante irmos a Brasília para trazer recursos para o município, porquê dessa forma iremos fazer uma Tapejara cada vez melhor, melhorando a qualidade de vida da nossa comunidade”, falou o vereador Altamir.