Câmara de Vereadores destina R$ 76.500,00 à Acisat para fomentar comércio local devido a Covid- 19

A Câmara de Vereadores, por meio do presidente Volmir Danelli e demais vereadores, realizaram a entrega do cheque simbólico no valor de R$76.500,00 (setenta e seis mil e quinhentos reais) à Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Tapejara (Acisat). O ato aconteceu na noite de hoje, segunda-feira (3), na Sala de Sessões Zalmair João Roier – Alemão.

O objetivo da associação é desenvolver e implantar uma “Plataforma Digital Multifuncional Market Place + Vitrine, a fim de buscar alternativas para minimizar o impacto gerado pela pandemia na classe empresarial do Município, estimulando a venda de forma digital, tendo em vista as restrições seguidamente impostas pelo Governo do Estado para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

O Projeto de Lei do Executivo nº 048/2020, que pretendia autorização legislativa para conceder auxílio e firmar Termo de Fomento com a ACISAT, foi aprovado na noite de hoje, segunda-feira, (03) em Sessão Ordinária.

Segundo o presidente Danelli, esta decisão foi tomada em conjunto com os vereadores. "O momento é preocupante, por isso precisamos agir com cautela e empatia a fim de ajudarmos o comércio tapejarense", afirma.

O presidente da Acisat, Cristiano da Silva, esteve presente e agradeceu o empenho dos vereadores e destacou que este valor será muito bem investido e ajudará o comércio.