PODER LEGISLATIVO ANALISA E APROVA DUAS INDICAÇÕES.

A 2ª Sessão Ordinária foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, dia 08 de fevereiro de 2021.

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 08 de fevereiro de 2021, na Sala de Sessões Zalmair João Roier Alemão, foi realizada a 02ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara, presidida pelo então senhor Eduardo de OLiveira do PSB. Deram entrada e foram aprovadas em votação única, duas indicações.

- Em discussão a indicação nº001/2021 de autoria do Vereador Altamir Galvão Waltrich, do MDB, no uso de suas legais e regimentais atribuições na qual sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que avalie a possibilidade de pavimentar as ruas do Distrito Industrial Augusto Menegaz.

- Em discussão a Indicação nº 004/2021 de autoria do Vereador Déberton Fracaro, do PDT, no uso de suas legais e regimentais atribuições solicita, ao Poder Executivo o estudo de viabilidade do nosso município conceder descontos no IPTU, através da implantação do projeto conhecido como IPTU VERDE. Onde são analisadas atitudes e benfeitorias nas residências, prédios e terrenos que tragam benefícios ecológicos, estéticos, e que melhorem a conscientização ambiental da população. O IPTU VERDE leva em consideração pontos importantes nas residências e prédios como: energia solar (energia limpa), calçadas permeáveis, captação e utilização da água de chuva, limpeza do terreno, entre outros. É dada uma pontuação para cada ponto, sendo elas cumulativas e a soma dos pontos é revertida em um percentual a ser definido de desconto no IPTU”.

As duas Indicações foram aprovadas por unanimidade.

SESSÕES DO LEGISLATIVO
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na quinta-feira, dia 11 de fevereiro,a partir das 20:00.Por motivo de ser feriado de carnaval na segunda-feira dia 15.