LEGISLATIVO DE TAPEJARA ANALISA E APROVA SETE INDICAÇÕES

A 14ª Sessão Ordinária foi realizada na noite de hoje, segunda-feira, dia 10 de Maio de 2021

Na noite de hoje, segunda-feira, dia 10 de Maio de 2021, na Sala de Sessões Zalmair João Roier Alemão, foi realizada a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara, presidida pelo então senhor Eduardo de Oliveira do PSB. Sete indicações foram aprovadas.
 Confira:
-Indicação nº 069/2021 de autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente estude a viabilidade de um convenio com a Corsan para que a prefeitura possa perfurar um poço artesiano assim como colaborar com o maquinário e material necessário para dividir a rede de agua entre o bairro São Paulo parte alta e demais bairros, pois hoje vários bairros estão interligados na mesma rede de agua”.

-Indicação nº 071/2021 de autoria do vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT, com o apoio das bancadas PP, PDT e PSB. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente que a Avenida Dom Pedro II entre a Avenida Sete de Setembro até o pórtico seja reformulada continuando a obra da saída pra Charrua. Inclusive com caminhódromo”.

-Indicação nº 072/2021 de autoria do Vereador Altamir Galvão Waltrich (Professor Altamir) do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, que avalie a possibilidade de adquirir equipamentos tecnológicos de multimídia (data show ou aparelho Smart TV) para serem instalados nas salas de aula, que ainda não possuem os mesmos. Tais equipamentos têm como objetivo proporcionar, aos professores, mais recursos didáticos para ministrarem suas aulas de forma mais atrativa e, assim gerem maior interesse de aprendizado aos estudantes, através das tecnologias.”

-Indicação nº 073/2021 de autoria do Vereador Josemar Stefani do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que estude a possibilidade da criação de um programa de incentivo à piscicultura (criação de peixes), principalmente através da tilápia, dentre outras espécies, através da construção de tanques de peixe e do fornecimento de alevinos para os pequenos agricultores rurais, bem como acompanhamento técnico.”

-Indicação nº 074/2021 de autoria do vereador Josemar Stefani do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que estude a viabilidade da realização de um mapeamento no perímetro urbano de nossa cidade para que diversas ruas de mão dupla sejam reorganizadas e transformadas em ruas de mão única”.

-Indicação nº 075/2021 de autoria do Vereador Rafael Menegaz do MDB, com apoio das bancadas do MDB e Cidadania. “Sugere que o Poder Público, estude a viabilidade da instalação de um parquinho na área verde do Loteamento Baseggio”.

-Indicação nº 076/2021 de autoria do Vereador Carlos Eduardo de Oliveira do PSB. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, o melhoramento da Rua Aquelino Caviquioli, bairro Nazaré”.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 17 de Maio, às 20:15 h. Comunicamos que não está liberada a entrada do público. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio 101.05 Tapejara, e pela live na página do facebook.

Por: Clévin Messa - Assessoria de imprensa.