SECRETÁRIO DA FAZENDA DE TAPEJARA, PARTICIPOU DA TRIBUNA POPULAR NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

A 21º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara foi realizada na noite de hoje segunda-feira, dia 05 de julho de 2021.

A 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara foi realizada hoje, segunda-feira 05 de julho. Os vereadores apreciaram, votaram e aprovaram um Requerimento, um Projeto de Lei do Executivo e cinco indicações por unanimidade.
Na oportunidade, fez-se presente o Secretário Municipal da Fazenda de Tapejara o S.r. Sérgio Federle na Tribuna Popular, respondendo questionamentos sobre o REFIS e IPTU pertinentes a sua pasta. Segue matérias, confira:

- Requerimento nº 023/2021. O Vereador ALTAMIR GALVÃO WALTRICH do MDB com o apoio das Bancadas do MDB e CIDADANIA, no uso de suas legais e regimentais atribuições, vem por meio deste requerer a Mesa Diretora dessa Casa Legislativa, que envie convite para a Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) Elisabele Wanzeniak e o Presidente Pedro Ernesto Radaelli Orsatto para a realização de uma explanação sobre o Funcionamento do RPPS, bem como dados sobre a Gestão e perspectivas.

-Projeto de Lei do Executivo nº 035/2021 Altera art. 2º da Lei 4188, de 12 de dezembro de 2017, que institui o Vale Refeição aos Servidores Municipais e dá outras providências.

-Indicação nº 095/2021 de autoria da Vereadora Adriana Bueno Artuzi do PP. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente a implementação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde preconizadas pelo Ministério da Saúde”.

-Indicação nº 096/2021 de autoria do Vereador Josemar Stefani.     “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente: que estude a viabilidade da criação de um curso de primeiros socorros, na qual terá como objetivo ensinar os pais os devidos cuidados necessários com os engasgos das crianças durante a amamentação. Com isso evitando afogamentos”.

-Indicação nº 097/2021 de autoria do Vereador/Presidente Carlos Eduardo de Oliveira do PSB. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente: que estude a viabilidade de construção/reforma de uma parada de ônibus na Rua Anério Borges esquina com Estevão Kuns”.

-Indicação nº 098/2021 de autoria do Vereador Déberton Fracaro do PDT. “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente estude a possibilidade de que todos os espaços/prédios públicos utilizem energia fotovoltaica”.

-Indicação nº 099/2021 de autoria do Vereador Celso Fernandes de Oliveira (Celso Piffer), do Cidadania, com apoio da bancada do MDB.  “Sugere que o Poder Executivo Municipal, através dos setores competentes, a instalação de brinquedos adaptados em área de lazer”.

SESSÕES DO LEGISLATIVO

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na segunda-feira, dia 12 de julho, às 20:15 h. Comunicamos que não está liberada a entrada do público. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio 101.05 Tapejara, e pela live na página do facebook.

Por Clévin Messa – Assessoria da Imprensa.