REPRESENTANTES DA ACISAT E SINDILOJAS NA TRIBUNA POPULAR DO LEGISLATIVO

dois projetos e uma indicação foram votadas

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tapejara foi realizada ontem, segunda-feira 04 de outubro. Os vereadores apreciaram, votaram e aprovaram dois Projetos de Lei do Executivo e duas indicações por unanimidade.
Ontem estiveram presente na Tribuna Popular o Presidente da Acisat Cristiano da Silva que falou sobre os projetos da entidade para 2021/2022 e o Presidente do Sindicato Sindilojas Seger Luiz Menegaz, que comentou sobre o atual cenário econômico de Tapejara e as perspectivas para os próximos meses. Segue matérias, confira:

PROJETOS DE LEI:

- Projeto de Lei do Executivo nº 063/2021 Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar profissionais por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em área deficitária.

- Projeto de Lei do Executivo nº 065/2021 Autoriza o Poder Executivo a doar bem móvel a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara.

INDICAÇÕES:

- Indicação nº 120/2021 de autoria do Vereador Déberton Fracaro (Betinho) do PDT.  “Sugere ao Poder Público através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura estude a viabilidade de utilizar o muro das escolas para melhorar o aprendizado, e dar mais alegria e colorido para todos que por ali passarem (ex: alunos e população em geral). Sugiro pintar e/ou grafitar figuras educativas como personagens infantis, tabuada, letras, caricaturas entre outros. Imagens que remetam conhecimento, alegria e colorido. Sugiro também que os alunos possam ser envolvidos desenhando quadros no papel para que seja retratado nos muros (concurso para escolha é uma ideia) entre outras sugestões que se aprovado pela secretaria podemos discutir juntos”.

SESSÕES DO LEGISLATIVO
A próxima Sessão Ordinária acontecerá na sexta-feira, dia 08 de outubro, devido ao feriado Nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, anteciparemos a Sessão Ordinária que se realizaria no dia 11 de outubro.
Comunicamos que está liberada a entrada do público de no máximo 14 pessoas. A sessão será transmitida ao vivo pela Rádio 101.05 Tapejara, e pela live na página do facebook. A sessão do Legislativo está sendo feita de modo temporário em anexo ao salão da Terceira Idade no Centro Cultural.

Fonte: Clévin Messa - Assessor de imprensa.
.
Se é casa do povo, é sua casa também!!