Câmara de Vereadores presente no Ato Inaugural da Sede da APAE

Mais uma grande conquista que contou com o apoio do nosso Legislativo.

O Presidente do Legislativo Carlos Eduardo de Oliveira, juntamente com os demais vereadores estiveram prestigiando a inauguração da nova sede da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tapejara e da Escola de Educação Especial Helen Adams Keller na sexta (06).

A nova sede da Apae, possui mais de dois mil metros quadrados de espaço físico, está localizada próximo ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e funcionará em tempo integral e cumprirá o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas aulas ao ano. Serão 30 profissionais que atenderão 200 usuários, contemplando, atualmente, os municípios de Tapejara, Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

O presidente Edu Oliveira em seu pronunciamento evidenciou o belíssimo trabalho prestado pela instituição. A importância de um olhar carinhoso para essas pessoas especiais que merecem toda a atenção e dedicação de seus profissionais. Parabenizou a todas as diretorias e pessoas envolvidas direta e indiretamente nessa conquista e reiterou que todo projeto que for encaminhado a Casa do Povo para auxiliar a APAE, terá apoio para a aprovação da demanda.

Um sonho que se tornou realidade graças ao empenho e ajuda de todos na Campanha Construindo Vidas, idealizada pela Apae de Tapejara e que contou com a adesão de empresários, entidades, prefeituras, deputados estaduais e federais, além da comunidade local e regional.

Prestigiaram o evento várias autoridades e lideranças locais, regionais, estaduais e federais, ainda, vereadores, secretários, coordenadores e demais integrantes do governo de Tapejara. Para finalizar, autoridades religiosas deram a bênção às novas instalações da Instituição.