Sessão Ordinária Itinerante na Comunidade de São Silvestre no dia 04/07/2022

Presença marcante e um bom público estiveram no salão da comunidade acompanhando os trabalhos legislativos


O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira iniciou agradecendo aos integrantes da Diretoria e moradores de São Silvestre por terem se deslocado até o salão para conhecerem um pouco mais do trabalho de cada vereador. Também agradeceu aos vários Secretários, Coordenadores e representantes do Executivo que prestigiaram essa descentralização.
 
Informou que nos dias 02 e 03/07 (sábado e domingo), esteve participando juntamente com o CTG Manoel Teixeira do Enart em Marau;
 
No Expediente do Dia deram entrada as seguintes matérias:
 
- Pedido de Informação nº 005/2022;
 
Por solicitação do Prefeito Municipal Evanir Wolf, com anuência da Mesa Diretora, fundamentado no artigo 41 alínea “o” e no artigo 219 do Regimento Interno foi aprovado por todos os vereadores que o Prefeito Municipal, utilizasse da tribuna para seu pronunciamento.
 
CÂMARA DESCENTRALIZADA
 
O papel das Sessões Itinerantes como forma de aproximar o Legislativo Municipal da população Tapejarense. Trata se de um instrumento de conscientização, participação política e de promoção da cidadania. O objetivo do presente projeto é incentivar e facilitar a integração entre cidadãos e o Poder Legislativo Municipal, popularizar os trabalhos da Casa do Povo e conhecer os anseios dos moradores de cada região. Antes do início da Sessão, a população poderá se inscrever para participar, expondo seus pedidos, críticas ou sugestões aos parlamentares.
 Com isso, provocar a interlocução entre o Poder Legislativo e os órgãos competentes, encaminhando as proposições e os ofícios cabíveis para viabilizar soluções dos problemas da comunidade tapejarense.
                         Conforme a Resolução nº 001/2022, que Institui o Programa Câmara Descentralizada, na Sessão Itinerante fez o uso da palavra o Presidente da Comunidade de         São Silvestre o Sr. Marcos José Zanatta.
 
 
PROJETO DE LEI:
- Projeto de Lei do Executivo nº 041/2022.  Autoriza o Poder Executivo a receber bens imóveis, em doação, destinados ao leito da Rua 09 de Agosto e Rua Albino Spader.
- Aprovado por unanimidade;
 
- Indicação nº 012/2022 de autoria do Vereador Everton Rovani do Progressistas. “Sugerindo ao Poder Executivo, através do setor competente a possibilidade de um Projeto (símbolo) para Tapejara terra do empreendedorismo. Hoje Tapejara cada vez mais está conhecida como (Tapejara terra do empreendedorismo), o projeto é de ter um símbolo pra destacar nosso município no estado, no país, e até fora dele”.

- Aprovado por unanimidade.
 
Permaneceram em pauta as Indicações: nº 014 e 015/2022.
 
O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 11/07/2022, às 18h30m.


Galeria