Sessão foi antecipada iniciando às 17h30min em virtude da posterior Sessão Solene de homenagens aos Ex Presidentes do Legislativo no Centro Cultural

Sessão teve horário alterado, visita especial e Posse do Vereador Cassiano Caixeta.

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira, iniciou os trabalhos legislativos e comunicou ao Plenário que em 11 de novembro o Vereador Celso Fernandes de Oliveira, do Cidadania, pediu afastamento de suas funções, pelo período de 31 dias, a iniciar-se no dia 11 de novembro. Foi providenciada a convocação dos suplentes, sendo que todos os suplentes apresentaram justificativas justas não podendo assumir, todos os pedidos foram deferidos pela Mesa Diretora, passando-se a convocar o 3º Suplente da Bancada do Cidadania, Sr. Cassiano Caixeta, o qual tomará posse nesta sessão.

Informes e Agradecimentos:
- No dia 16 (quarta-feira) o presidente do legislativo Edu Oliveira participou do lançamento do livro intitulado “Futebol e Futsal da cidade de Tapejara”;
- No dia 17/11 (quinta-feira) pela parte da manhã o vereador Josemar Stefani representou o presidente do legislativo Edu Oliveira no segundo dia da Jornada da Inteligência; E pela parte da noite o vereador Verani Bacchi representou o presidente Edu Oliveira, marcada por homenagens a entidades, escolas e pessoas que contribuem com ações e projetos que incentivam a prática da leitura.

No expediente do dia da Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2022;

- Indicação nº 033/2022;

- Convite Avenor;

- Indicação nº 031/2022 de autoria do vereador O Vereador Verani Bacchi do Progressistas, com apoio das bancadas do PP, PDT e PSB.              “Sugerindo ao Poder Executivo através do setor competente, que estude a viabilidade para usar energia solar fotovoltaica nos prédios públicos”, com o objetivo de reduzir significativamente o custo mensal com energia elétrica.
Aprovado por unanimidade;

- Projeto de Lei nº 071/2022 Reinstitui o Serviço Municipal de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal de Tapejara – SIM.
Aprovado por unanimidade;

Permaneceram em Pauta os Projetos de lei do Executivo: nº 072 e 073/2022 e as Indicações: 032 e 033/2022.

Ao término dos trabalhos legislativos, foi recepcionada a Comissão de Italianos da cidade de Seren del Grappa, província de Belluno da região de Vêneto, liderados por Bruno Scariot, que estiveram visitando várias empresas e pontos turísticos de nosso município, além de uma belíssima integração e confraternização com descendentes italianos da nossa região.

O Presidente Carlos Eduardo de Oliveira encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará no dia 28/11/2022, às 18h30min.