Abertura oficial da terceira edição do Rodeio Internacional de Tapejara no parque municipal Ângelo Eugênio Dametto.

Um dos maiores eventos tradicionalistas de todos os tempos está acontecendo aqui em Tapejara.

Na noite do dia 20, dentro da cancha de laço, várias autoridades estiverem perfiladas para o ato solene da abertura oficial do Terceiro Rodeio Internacional.

O Presidente do Legislativo tapejarense Déberton Fracaro em seu pronunciamento enalteceu a força do tradicionalismo em nosso município, bem como parabenizou a todas as entidades do meio, por estarem empenhadas em oferecer o melhor nesta edição. Que Tapejara se destaca por ter um povo acolhedor e receptivo. Destacou que investir na cultura é investir nas pessoas e por este motivo sentia-se orgulhoso em fazer parte da Câmara que muito tem focado em valorizar as pessoas e suas ações.

Os vereadores Josué Girardi, Paulo César Lângaro, Everton Rovani, José Marcos Sutil e Maeli Brunetto Cerezoli também estiveram prestigiando a abertura oficial. O vereador Edson Luiz Dalla Costa esteve envolvido com a cozinha do CTG Manoel Teixeira que organizou um delicioso jantar para o público presente.

As provas iniciaram no dia 19 e se estendem até o dia 22 de janeiro de 2023.  Contando com mais de R$ 100 mil em premiação, uma grade repleta de shows gratuitos para toda a população, uma estrutura impecável para receber os visitantes. Uma edição que contempla os melhores da parte campeira e artística de todo o Rio Grande do Sul e até de estados vizinhos. Gerando uma expectativa aos organizadores que o público ultrapasse a 80 mil pessoas, entre os visitantes e aqueles que ficarão acampados no parque.

Além dos shows, o acesso ao parque é totalmente gratuito, e conta com um forte esquema de segurança que foi organizado para levar mais segurança aos participantes da festa.

Tapejara é o palco de um grande evento tradicionalista que movimenta toda a grande região nestes quatro dias de festa.