Sessão Ordinária do Projeto Vereador Mirim da Câmara foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura de Tapejara

Contou com Tribuna Livre e a participação da Diretoria do Lions Clube Tapejara.

A Presidente Paola Naibo iniciou os trabalhos informando que os Vereadores Mirins Bruno Alberto Poplasky e Gabriely Naibo no dia 23/09, estiveram presentes na mateada realizada na Praça Sílvio Ughini em conjunto com o corpo docente.
O Vereador Mirim Ismael Peixoto no último final de semana esteve na Expointer, realizada na cidade de Esteio. Importante destacar que Ismael em uma competição de cavalos crioulos obteve o 2º lugar.

No expediente do dia, deram entrada as seguintes matérias:
- Indicação nº 036/23;
- Indicação nº 037/23;
- Indicação nº 038/23;
- Indicação nº 039/23;
- Indicação nº 040/23;
- Indicação nº 041/23;

Por convite da Coordenação do Projeto Vereador Mirim endereçado ao Presidente do Lions Clube de Tapejara, o Sr. Everaldo Dallagnol e Jucemar De Giacometti, concomitantemente anuência da Mesa Diretora desta Casa, fundamentado no artigo 43 do nosso Regimento Interno Mirim, e com o fim da harmonia entre o Poder legislativo e a entidade beneficente, foi concedido o espaço de 20 minutos para que os representantes do Lions Clube, para que fizessem uma apresentação da entidade e dos projetos desenvolvidos.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 019/2023 de autoria do Vereador Mirim Bruno Alberto Poplaski, representando a Escola Municipal Severino Dalzotto. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que seja avaliada e executada a restauração da pintura da quadra esportiva da escola Severino Dalzotto.
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 020/2023 de autoria do Vereador Mirim Bruno Alberto Poplaski, representando a Escola Municipal Severino Dalzotto. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que seja viabilizada a limpeza e reorganização do porão da escola Severino Dalzotto.”
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 023/2023 de autoria da Vereadora Mirim Merlin Vitória Oliveira da Silva, representando a Escola Municipal Giocondo Canali. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade da realização de uma reforma na área coberta do pátio da escola.
- Aprovado por unanimidade.

- Indicação nº 028/2023 de autoria da Vereadora Mirim Bruna Benetti de Souza representando a Escola Municipal Benvenuta Sebben Fontana. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que troque mesas, cadeiras e armários antigos que há na escola.
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 032/2023 de autoria da Vereadora Mirim Gabriely dos Santos Naibo, representando a Escola Estadual de Ensino Médio Valeriano Ughini. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente que estude a viabilidade da realização de reformas nos Banheiros da Escola Valeriano Ughini. Observa-se a necessidade da colocação de trincos nas portas visando garantir a privacidade dos usuários que utilizam os sanitários. Também, a realização de uma pintura nas portas, pois as mesmas estão muito rabiscadas.
- Aprovado por unanimidade

- Indicação nº 034/2023 de autoria da Vereadora Mirim  Joana Letícia de Souza, representando a Escola Municipal São Paulo. Sugerindo ao Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal competente, que realizem a manutenção no coberto do ginásio da escola.
- Aprovado por unanimidade

Permaneceram em Pauta as indicações:  021, 030, 031, 033, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 41/2023.
A Presidente Paola Naibo encerrou os trabalhos e convocou os Vereadores para a próxima Sessão, que se realizará no dia 01 de novembro, às 18:30 horas.