Noite de Homenagens e Tribuna Popular com o Professor e Consultor Ari Azambuja na Câmara de Vereadores de Tapejara

Um bom público esteve presente no plenário

Neste dia 11 de novembro aconteceu mais uma Sessão Ordinária, na ocasião foram prestadas homenagens a Pietro Piroli, piloto tapejarense Campeão Brasileiro da MXJR, também ao atleta Ismael Scariott e a Scariott Team Martial Arts, com entrega de placas e o reconhecimento dos “Edis” quanto ao desempenho de ambos em suas modalidades.

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) informou que na quinta-feira à noite (07), os vereadores Edson Luiz Dalla Costa, Josué Girardi e a Rita Scariott Sossella, participaram da Palestra Desenvolvimento de destinos turísticos com o tema - Atendimento: O encantamento necessário, com o professor e consultor Ari Azambuja. A Palestra foi realizada no salão do GITI.

Na sexta-feira á tarde (08), a vereadora Rita Scariott Sossela, representou o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) na formatura do Programa Jovem Empreendedor de Tapejara do Instituto Manager. O evento aconteceu no Salão da Câmara de Vereadores.

Sábado à noite (09), o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho), participou da entrega de premiações do 31° Interfirmas de Futsal de Tapejara. Finais ocorreram no Ginásio Municipal Lourenço José Dall’Olivo.

No Domingo (10), o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e o vereador Josué Girardi participaram do almoço festivo na Comunidade São Silvestre.

Segunda-feira (11), o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e a vereadora Adriana Bueno Artuzi participaram da inauguração do pavilhão de Equoterapia da APAE de Tapejara.

Segunda-feira à tarde, o Presidente da Câmara Déberton Fracaro (Betinho) e os vereadores Josué Girardi, Edson Luiz Dalla Costa, Paulo Langaro e a Adriana Bueno Artuzi participaram da entrega de recursos do Programa Terra Produtiva. Evento ocorreu na Câmara de Vereadores.

Na Sessão ordinária deram entrada as seguintes matérias:

- Carta aberta aos representantes do Poder Executivo e Legislativo do Rio Grande do Sul sobre a situação dos Avicultores Gaúchos;
- Ofício nº 025/23 – SINSEPT;
- Projeto de Lei nº 108/23;
- Projeto de Decreto Legislativo n° 002/23;
- Requerimento nº 034/23;
- Indicação nº 069/23;
- Votos de Pesar Sra. Isolda Loreci Manica;
- Votos de Pesar Sr. Irineu Stenzel;

REQUERIMENTOS

- Requerimento nº 034/2023.  O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) da Bancada do PDT, juntamente com o Vereador Celso Fernandes de Oliveira da Bancada do Cidadania, requereu à Mesa Diretora, nos termos do Artigo 136 do Regimento Interno. Que seja concedida autorização para prestar homenagem a equipe do Transa FC, campeã do 27º Campeonato de Futebol de Campo de 2023, denominado Orlei Moresco, onde a equipe assumiu com essa conquista o 1º lugar no Ranking do futebol tapejarense.

Além disso, que o Professor Orlei Moresco seja convidado para essa homenagem.

PROJETOS DE LEI

- Projeto de Lei do Executivo nº 101/2023. Que reorganiza o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e o Fundo Municipal do Turismo – FUMTUR e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 102/2023. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa JVA Serviços e Transportes e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 104/2023. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivos à empresa Metalúrgica Perfil Ltda, na forma de concessão de direito real de uso, a título gratuito, serviços de máquinas e isenção de tributos municipais e dá outras providências.
- Aprovado por Unanimidade;

- Projeto de Lei do Executivo nº 107/2023. Que altera dispositivo da Lei Municipal n.º 3887/2014, que criou Marco Regulatório para Áreas de Preservação Permanente definidas na Lei Federal nº 12.651/2012, delimita aspectos da Macrodrenagem e define critérios de regularização fundiária em Zona Urbana Consolidada do Município de Tapejara e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

- Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023. Que concede o Título de Cidadão Honorário da cidade de Tapejara- RS ao Sr. ITAMAR ANTONIO SPAGNOL.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 068/2023 de autoria do Vereador Volmir Oreste Danelli (MDB). “Sugerindo ao poder executivo Municipal através dos setores competentes, que estudem a viabilidade de transformar a Lei nº 4735, de 24 de abril de 2023 por Decreto conforme artigo 10 da mesma em lei de auxílio aos produtores de leite do município de Tapejara”.
- Aprovado por Unanimidade;

- Permaneceram em Pauta os Projetos de Lei n° 096, 103, 105 e 108/23; Indicação nº 069/23 e o Projeto de Decreto do Legislativo nº 002/23;

O Presidente Déberton Fracaro (Betinho) encerrou os trabalhos e convocou os Vereadores para próxima Sessão Ordinária do ano que se realizará em 18/12/2023, às 18h30min.