Realizada mais uma sessão ordinária do Legislativo Tapejarense

Quatro projetos e duas indicações foram apreciadas

Na noite desta segunda-feira, 14 de maio, aconteceu a segunda sessão ordinária deste mês do Legislativo tapejarense.

Em pauta e apreciado pelos vereadores:
Requerimento 014/18 – para que sejam incluídos nomes constantes em anexo, no processo de Consulta Popular para denominar logradouros públicos ou prédios públicos ainda sem denominação.
Requerimento 015/18 – para que seja incluído o nome de Thaudelino Rech (in memorian) em processo de consulta popular para denominar logradouros públicos ou prédios públicos ainda sem denominação.
Requerimento 016/18 – para que seja incluído o nome do Sr. Alcides Silvestre Bianchi (in memorian) em processo de consulta popular para denominar logradouros públicos ou prédios públicos ainda sem denominação.
Requerimento 017/18 – para que seja realizada sessão solene em homenagem aos Bombeiros Voluntários de Tapejara no dia 09/07.

Projeto de Lei nº 032/18 – que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Tapejara. O município possui a Lei 2406/01 que trata de produtos de origem animal, mas está defasada e segundo projeto anexo haverá uma adequação da legislação existente, objetivando a comercialização dos produtos de origem animal, oriundos do município de Tapejara em todo o território Estadual.

Projeto de Lei nº 033/18 – que institui taxas do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, do município de Tapejara e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 035/18 – que autoriza o Executivo a contratar profissionais, por tempo determinado, em caráter de excepcional interesse público, para atender necessidade temporária de pessoal em áreas deficitárias: 1 vigilante e 1 professor de Língua Portuguesa.

Projeto de Lei nº 036/18 – que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar despesa com atleta tapejarense Aline Slongo Stefani, no Campeonato Estreantes 2018 de Fisiculturismo e Fitness e dá outras providências.

Indicação nº 024/18 – de autoria do vereador Pedro Gilberto dos Santos propondo ao Executivo a criação de um Monumento em homenagem à Bíblia, na Praça Central Silvio Ughini.
Todos estes aprovados por unanimidade.

Indicação nº 023/18 – de autoria dos vereadores Paulo Lângaro, Rodinei Bruel, Argeu Rodrigues e Carlos Eduardo de Oliveira que sugere o repasse o incentivo adicional recebido do Ministério da Saúde, no valor de R$ 12.600,00, previsto na Legislação, aos Agentes Comunitários de Saúde Tapejara.
A indicação 023/18 foi aprovada por 6 votos a 4.

A próxima sessão acontecerá na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, às 20:10h com transmissão da Rádio Tapejara e pela LIVE no Facebook da Câmara de Vereadores.