Primeira Sessão Ordinária de 2019 do Legislativo Tapejarense aprecia “Reclassificação Salarial”

Sessão foi realizada nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro

Nesta segunda-feira, dia 04, foi realizada a primeira Sessão Ordinária do Legislativo Tapejarense. Já no início da Sessão, presidida pelo vereador Altamir Galvão Waltrich, tomaram posse dois suplentes de vereador: Diego Antônio de Oliveira e Hugo Tanquilino Dalposso. Eles tomaram posse após o pedido de licença dos vereadores: Maeli Brunetto Cerezoli que assumiu a Secretaria da Saúde e Marcos Bressan que assumiu a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Indústria e Comércio.
Este presente à Sessão, além do Prefeito Vilmar Merotto, o deputado Mateus Wesp (PSDB) que fez uso da palavra.
Foram apreciados os seguintes projetos:
- Projeto de Lei nº 112/18 que altera a Lei Municipal nº 3.433/10 que trata da reclassificação salarial do quadro de cargos do município.
* este projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção.
- Projeto de Lei nº 113/18 que cria vagas de cargos efetivos em categorias funcionais e estabelece prazo para os empregadores públicos celetistas, regidos pela Lei Municipal nº 2929 de 30 de maio de 2006, optarem pelo enquadramento em cargos públicos com a consequente transposição para o regime de trabalho estatutário.
* este projeto foi rejeitado (reprovado) por unanimidade.
As transmissões continuam sendo transmitidas pela Rádio Tapejara e na LIVE no Facebook da Câmara de Vereadores.