Vereadores de Tapejara buscam recursos em Brasília

Os vereadores Diego de Oliveira (MDB) e Hugo Dalposso (MDB) estão em Brasília buscando recursos para o Município de Tapejara juntamente com o prefeito Vilmar Merotto.

Ainda na segunda-feira (8) os vereadores participaram da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e visitaram o Gabinete do deputado federal Darcísio Perondi.

Na terça-feira (9), seguiram participando dos eventos referentes a Marcha e entregaram ofícios ao deputado federal, Alceu Moreira e para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, solicitando recursos para o Hospital Santo Antônio de Tapejara (HSA).

Na quarta-feira (10) solicitaram emendas parlamentares para Tapejara aos deputados federais: Afonso Hamm (PP), Lucas Redecker (PSDB), Giovani Cherini (PR), Giovani Feltes (MDB), Danrlei de Deus (PSD), Marcel Van Hattem (Novo), Carlos Gomes (PRB), Márcio Biolchi (MDB) e Bohn Gass (PT). Também entregaram ofício ao senador Luís Carlos Heinze (PP).

Na quinta-feira (11), o vereador Diego esteve no palco da Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os mais de 2.000 vereadores presentes na Marcha representando o Município de Tapejara. À tarde, finalizaram as visitas e entregas de ofícios de solicitações de recursos para os deputados federais: Pompeu de Mattos (PDT), Ronaldo Santini (PTB), Pedro Westphalen (PP), Jerônimo Goergen (PP), Afonso Motta (PDT) e estiveram com o senador Lasier Martins (PDT). Em algumas das visitas foram recebidos pelos assessores, os quais se comprometeram a realizar a entrega dos ofícios.

Conforme os vereadores tapejarenses é importante essa aproximação com a Câmara dos Deputados para que encaminhem recursos ao município.

“Conversamos com o máximo de deputados que conseguimos, indiferente do partido, pois nosso objetivo é conseguir emendas para Tapejara”, destacou o vereador Diego de Oliveira.

“Estamos confiantes de que conseguiremos recursos para novos investimentos no município, agora temos que aguardar para que nossa viagem dê bons frutos”, falou o vereador Hugo Dalposso.