Última sessão de Setembro tem aprovação de indicações e Projetos

Projeto de Lei esteve em pauta para apreciação em forma de urgência

No início da sessão houve a discussão do Projeto de Lei do Executivo Municipal onde a apreciação dos vereadores aprova a alteração de substituição de Função Gratificada, em que trata de contratação de profissional de nível superior para o departamento de tributação do Município. E em forma de urgência urgentíssima entrou na pauta da noite o Projeto de Lei que faz a consolidação de todas as Leis que tratam o ISSQN em uma adequação de Lei Municipal com Lei Nacional.

Em discussão na noite, três indicações do Legislativo. O parlamentar Paulo Lângaro, com apoio do vereador Rodinei Bruel (PDT) e das bancadas do PRB (Argeu) e PSB (Vera) sugerem ao Executivo Municipal, a construção de meio fio na Rua Valeriano Ughini, próximo ao Parque de Rodeios. A segunda indicação da noite sugere a prestação do serviço de acesso à internet sem fio – Wi Fi, de forma gratuita, em locais públicos como praças, academias públicas e Parque de Rodeios, sugestão esta da vereadora Vera Lucion. E, a última discussão da noite foi relacionada a providência de iluminação pública na Rua Júlio de Castilhos trecho compreendido entre a Rua João XXIII até o Loteamento Bianchini, sugerida pelo vereador Paulo, do PDT.

Nesta sessão os secretários do Executivo presenciaram as aprovações. Da Habitação Rosangela Maria Curzel Dallagasperina, da Fazenda Antonio Carlos Borela, da Educação Adenilson Aimi e Vice Prefeito e secretário da Saúde Marcos Bacega, presidentes dos partidos; Jackson da Silva do PDT e Josué Girardi do PP e populares, sendo Projetos e Indicações aprovados por unanimidade.

E no final das apreciações entraram para votação Pareceres da Comissão Especial por quebra de decoros parlamentar, dos requerimentos 019, este houve votação e com empate de quatro votos favoráveis e quatro contras, coube a presidência da Casa decidir, derrubando o parecer e arquivamento do mesmo. E também a votação do requerimento 020, sendo este aprovado por unanimidade seu arquivamento, salvo manifesto do presidente Celso também, do aval para arquivamento de processo.

Nesta Quinta, dia 28 de Setembro, às 08:30 horas haverá mais uma sessão do Projeto Vereador Mirim e contará com a presença dos alunos da Escola Giocondo Canali, e transmissão pela página da Câmara, pelo Facebook.