Capacitação tutelar é promovida em Tapejara

Membros de Conselhos debateram funções

Na última Sexta de Setembro, dia 29, nas dependências do Centro Cultural de Tapejara teve capacitação de conselheiros tutelares de Tapejara e de oito municípios da região, para integrantes dos membros do COMDICAT (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tapejara).

Na oportunidade foi debatido funções dos conselheiros, atribuições do Conselho Tutelar, relação entre Rede e Conselho e demais assuntos pertinentes à instituição explanadas pelo presidente da Aconturs, Jeferson Leon Machado da Silva.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Casa Celso Piffer (PPS) salientou o cuidado à criança e adolescente com suporte necessário em estar presente no dia a dia, moldando jovens no bom caminho garantindo o futuro de pessoas integras na sociedade.

Durante o acontecimento prestigiaram os vereadores Marcos Bressan e Maeli Brunetto (PMDB), secretários do Executivo Rosangela Maria Curzel Dallagasperina da Assistência Social, Nelso Guerra do Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borela da Administração e Fazenda, coordenadores do Conselho Tutelar, da Assistência Social, profissionais e convidados.