Comitiva de vereadores de Tapejara e prefeitos da cidade e região cobram agilidade nas obras da ERS 430 Tapejara - Charrua

Uma comitiva de vereadores formada pelo presidente Altamir Galvão Waltrich e vereadores Diego Antônio de Oliveira e Paulo Langaro, juntamente com o prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, prefeito de Charrua, Roque Della Betta e prefeito de Água Santa, Jacir Miorando, estiveram em Porto Alegre, hoje, terça-feira (18), participando de uma audiência com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e demais lideranças estaduais.

O objetivo foi entregar um ofício referente a conclusão do Projeto de Engenharia RS 430 Tapejara a Charrua, bem como do contorno leste de Tapejara, projeto este em fase final bastando apenas a análise dos engenheiros do Daer para entrega do chamado “Capa Verde” (projeto finalizado). “Foi importante essa audiência pois o Daer ainda mantém sob análise o projeto e, se não houver uma pressão política da comunidade, o mesmo poderá ser inviabilizado pelo corpo técnico em vista da perimetral leste estar próximo do período urbano”, frisou o presidente Altamir.

Este projeto vem sendo elaborado (anda e para) desde 2013, fruto de grande movimento da região norte/nordeste em 2012/2013: “A região não pode parar”.

No ofício, também foi pontuado que no contrato do Daer/Engeplus está o contorno leste de Tapejara, sendo indispensável já que retira todo o trânsito pesado das ruas e avenidas centrais do perímetro urbano de Tapejara.

Conforme o presidente Altamir, esta reunião uniu forças políticas para pressionar a secretaria e o governo estadual para dar atenção ao município de Tapejara e região em relação às estradas sob responsabilidade do Estado.  “Ficou definido que nos próximos dias será agendada uma reunião no Daer com os técnicos responsáveis pelas obras na região de Tapejara”, falou Waltrich.

Também estiveram participando: deputados estaduais: Gilberto Capoani, Gerson Burmann, Paparico Bachi, Vilmar Zanchin, Gilmar Sossella, Sérgio Turra e Mateus Wesp; vereadores: Celso Basegio, Jurandir Giaretta e secretários: Valdinei Dallagnol e Pablo Cerezoli.