2017 marcará o Legislativo de Tapejara

Será uma noite memorável de justas homenagens

Trabalhos do Legislativo de Tapejara começaram há 70 anos. A partir do ano de 1947, em duas seguintes legislaturas, em eleições municipais, na cidade de Passo Fundo, o então Distrito de Tapejara elegeu quatro parlamentares; três vereadores ocuparam cadeiras de 1947 a 1951 e um vereador, de 1952 a 1955. Após, Tapejara foi emancipada e tornando-se assim politicamente independente.

Em 03 de Outubro de 1955, aconteceu eleição para a composiçãoda primeira legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Tapejara. A composição era feita por sete vereadores. A história do Poder Legislativo de Tapejara iniciou em Primeiro de Janeiro de 1956, sob a presidência do Vereador Miguel Tabbal, sendo realizada a primeira sessão solene de posse dos vereadores escolhidos por consenso pelos partidos, na época. Os primeiros trabalhos dos parlamentares iniciou-se em sua sede localizada nas dependências do Salão Paroquial de Tapejara, na atual Praça Silvio Ughini.

A noite de 27 de Outubro de 2017 será muito especial e será marcada pela importância da celebração que será prestada aos ex-vereadores do Legislativo Municipal. A Câmara Municipal de Vereadores está preparando ato solene para homenagear à todos os parlamentares que já desempenharam o trabalhos de legislar o Município, desde o ano de 1956 até a 14ª gestão, que se cumpriu ao findar o ano de 2016. Serão homenageados mais de 100 políticos em cerimônia especial valorizando a dedicação e reconhecimento a cada um que empenhou-se para termos, hoje, Tapejara dentre as 10 cidades mais desenvolvidas no Estado.

Durante o evento será apresentado à todos os presentes e internautas a nova identidade visual do Poder Legislativo de Tapejara, renovada e moderna, juntamente com o novo portal de informações na internet; novo layout, novas funcionalidades, um site novo, tornando-o mais prático em sua navegação para obter informações de interesse popular dos trabalhos de legislar o Município.

O evento acontecerá às 19 horas, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira com recepção aos homenageados, apresentação das novidades, protocolo de entrega de reconhecimentos aos ex-vereadores e coquetel aos presentes. O evento poderá ser acompanhado através da “live”, via Facebook na Página da Câmara.

O momento de expectativa está há uma semana de ser realizado e nós, da Casa do povo estamos felizes e ansiosos para dividir os momentos de felicidade, realização e agradecimentos com você que faz parte dessa bela história tapejarense.